“Ele é pré-candidato a deputado federal porque mostrou talento”, diz Emanuel Pinheiro sobre o filho na disputa

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto
Emanuel Pinheiro confessa sonho de continuidade do nome da família na vida pública de Mato Grosso
Emanuel Pinheiro confessa sonho de continuidade do nome da família na vida pública de Mato Grosso
 
Mais de meio século de tradição do clã Pinheiro na vida pública de Mato Grosso vai continuar, em 2018. E, desta vez, com a pré-candidatura do acadêmico de direito Emanuel Pinheiro da Silva (MDB), o Emanuelzinho, 23 anos, primogênito do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá, e da primeira-dama Márcia Pinheiro.
 
Quando percebe ilações maldosas, o chefe do Poder Executivo da Capital perde as estribeiras sobre boatos de possível favorecimento ao filho mais velho. “Ele é pré-candidato porque mostrou talento. Porque mostrou vocação! Não foi imposição e nenhuma influência do pai ou da mãe. Ou da família. Muito pelo contrário, deixamos ele à vontade. O caminho para a felicidade, os meus filhos escolhem”, observou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Leia Mais:
- "Meu pai não vai me carregar nas costas", garante Emanuelzinho ao oficializar pré-candidatura

- Wellington Fagundes desafia concorrentes a debater logística de MT e lamenta boatos sobre desistência

- Emanuel Pinheiro aproveita período eleitoral para reconstruir base na Câmara de Cuiabá

Emanuel confirma que os familiares sonhavam com alguém que mantivesse a linha sucessória. “Claro que, como pai, eu gostaria que um dos meus filhos continuasse a tradição da família Pinheiro, iniciada pelo meu pai, em 1962. Mas não iria forçar, jamais”, disse o prefeito de Cuiabá.
 
Para se consolidar como nome viável para a Câmara dos Deputados por Mato Grosso, segundo o pai, Emanuelzinho soube ter humildade para construir o projeto. “Partiu dele. Por uma decisão natural, espontânea, com carisma e humildade.  Ele decidiu construir esse projeto”, citou Pinheiro.
 
O fato de enfrentar dentro do MDB alguns pesos pesados, como os deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, além do ex-prefeito Juarez Costa, de Sinop, não provocam meto no pai coruja. “Adversários sempre vão existir em toda eleição. Não existe eleição fácil. Adversários que fazem o jogo leal são  importantes, como os bons aliados. E agora eu penso que vamos andar Mato Grosso. E andar muito, para costurar os apoios, para construir a candidatura, com apenas 23 anos, como um jovem que é”, pontuou, em entrevista para o Olhar Direto.
 
A expectativa é claramente investir na conquista do eleitorado jovem de Mato Grosso. “Vamos construir uma proposta para a sua candidatura a deputado federal, mostrando a representatividade de um deputado federal jovem, com novas idéias, para levar o nome de Mato Grosso, pensando no melhor para a população, na geração de emprego e renda. É o momento de ocupar espaço e trabalhar. Vamos acreditar primeiramente em Deus e, depois, no povo de mato-grossense”, complementou Emanuel Pinheiro.

Emanuel Pinheiro da Silva Sobrinho é filho do deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo, brutalmente assassinado, em Chapada dos Guimarães, em março de 1976. O seu filho, Emanuel Pinheiro deu sequência ao nome do clã, em 1988, quando se elegeu para a Câmara de Cuiabá; que, em 2018, deve ter continuidade com o neto, Emanuelzinho, primogênito do filho.

Related Posts: