Em uma nova gestão como prefeito, caso seja eleito em 30 de outubro, Wilson Santos vai dar sequência ao Programa Novos Caminhos implantado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) e que até o fim do ano vai completar 300 quilômetros de asfalto novo. E a meta anunciada por Wilson para os próximos quatro anos é de pavimentar mais 300 quilômetros de asfalto novo e também recapear 300 km de vias.
O programa de asfaltamento é uma das metas de Wilson defendida no programa eleitoral pela TV exibido nesta terça-feira (18). Outra meta é construir a Avenida Parque Gumitá, com 6,5 km de extensão, ligando o CPA ao Córrego do Moinho, beneficiando mais 80 mil pessoas. O programa mostrou imagens de Wilson em 2006, percorrendo a região onde planejava construir a Avenida das Torres, com 12,7 km de extensão, ligando o Pedra 90 ao centro da cidade, que beneficiou 120 mil pessoas.
Passados 10 anos, com o sonho da Avenida das Torres transformado em realidade, Wilson percorreu também o trecho onde ele planeja construir a Avenida Parque Gumitá. De dentro do Rio Coxipó, ele falou: “É uma avenida importantíssima, estamos literalmente dentro do Rio Coxipó. Aqui será levantada uma ponte de aproximadamente 100 metros. Estamos abrindo caminhos para uma nova Cuiabá”.
“Uma avenida não é só uma avenida. Ela encurta distâncias, aproxima as pessoas, integra a cidade. Com a Avenida Parque Gumitá, nós vamos beneficiar mais de 80 mil pessoas com uma obra estruturante, que vai trazer o desenvolvimento para toda aquela a região. Vai valorizar imóveis, estimular o comércio, promover o crescimento. Assim estamos construindo a Cuiabá dos 300 anos”, disse Wilson.
O programa mostrou também que a arrancada de Wilson Santos neste segundo turno rumo à vitória está se confirmando, conforme as pesquisas eleitorais divulgadas nesta terça-feira. A diferença, que era de 22 pontos conforme pesquisa do Ibope, caiu para 14 pontos na pesquisa Gazeta Dados, com Wilson crescendo 8 pontos. E o Instituto Voice foi além, mostrando que Wilson tem 38 pontos nas intenções de votos e está a apenas 7 pontos da virada.
Apoios importantes
O apoio de parceiros importantes também foi mostrado. Na companhia do governador Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, e do senador Cristovam Buarque (PP), do Distrito Federal, Wilson fez uma caminhada nesta segunda-feira no Centro Histórico, conversando com a população e comerciantes.
“Não deixe que outras pessoas decidam por você. Analise bem os candidatos, conheça o passado de cada um. Em Wilson, que você conhece, eu confio. Ele tem experiência e eu assino embaixo do que ele propõe. Porque eu sei que ele vai fazer, sei que ele vai fazer ainda mais pelo bem de Cuiabá”, disse o senador Cristovam Buarque, em apoio gravado exibido no programa.
Já o governador de Goiás, Marconi Perillo, destacou que Wilson é a melhor opção para administrar Cuiabá. “Governo não faz oposição a governo. Quando isso acontece, quem perde é o povo. Por isso, mais uma vez é importante repetir: Wilson Santos é disparado a melhor opção para o governo de Cuiabá”.
No encerramento, Wilson pediu o apoio e o voto do eleitor cuiabano nesta reta final da eleição e ressaltou que vai, por meio de parceria com o governador Pedro Taques (PSDB), concluir o novo Pronto-Socorro e todas as obras que o prefeito Mauro Mendes não conseguiu terminar.
“Agora é a hora de decidirmos o futuro de Cuiabá. Não fujo dos debates e não vou fugir dos desafios que teremos que enfrentar juntos. Não escondo meus aliados, tenho uma parceria sólida com o governador Pedro Taques e vamos fazer a melhor administração da história de Cuiabá. Agora é hora de esperança. E hora de declararmos nosso amor a Cuiabá. Tenha orgulho de amar Cuiabá. Pelo bem de Cuiabá, declare seu voto em Wilson e Leonardo, 45”.