Coligação repreende irmão de WS e vê “desespero” de Emanuel

Áudio divulgado por Emanuel Pinheiro mostra reunião em que Elias Santos teria coagido servidores
O irmão de Wilson Santos, Elias Santos: repreendido por coligação
AIRTON MARQUES
DA REDAÇÃO
A coligação do candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), por meio de nota, afirmou que reprova e repreende a atitude do ex-presidente da Metamat, Elias Santos, que teria convocado servidores comissionados da autarquia para uma reunião política, sob pena de exoneração.

Na última quarta-feira (19), o adversário do tucano, Emanuel Pinheiro (PMDB), divulgou um áudio atribuído a Elias - que é irmão de Wilson -, em que ele teria dito que queria todos os servidores comissionados em um evento no Hotel Fazenda Mato Grosso, a ser realizado na mesma noite.

“A coligação e o candidato Wilson Santos fazem uma Campanha Limpa, responsável e calcada na legalidade, apresentando as melhores propostas para Cuiabá e os cuiabanos, e reprovam qualquer ato que configure crime eleitoral, especialmente aqueles enquadrados como “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos”, sejam eles praticados por quem quer que seja”, afirmou a coligação.

Apesar da reprovação, a coligação colocou em dúvida se a voz que consta no áudio é realmente de Elias Santos.

Repreendem publicamente a atitude de Elias, muito embora não haja nenhuma comprovação fática de que a voz apresenta no áudio seja, de fato, sua

“Nesse sentido, repreendem publicamente a atitude de Elias, muito embora não haja nenhuma comprovação fática de que a voz apresenta no áudio seja, de fato, sua”, completou.

A coligação do tucano ainda declarou que a denúncia, realizada por meio de uma coletiva à imprensa, mostra o “desespero” de Emanuel.

“A coligação Dante de Oliveira entende, ainda, que a coletiva de Emanuel Pinheiro demonstra o seu desespero com o crescimento de Wilson nas pesquisas divulgadas até o momento (Ibope, Gazeta Dados e Voice), mostrando claramente uma tendência de vitória do tucano”, declarou.

Após a denúncia, o Gabinete de Estado de Comunicação anunciou a exoneração de Elias Santos da presidência da Metamat, por determinação do governador Pedro Taques (PSDB), independente da apuração sobre o caso.

Áudio

De acordo com o áudio divulgado pela equipe jurídica de Emanuel, Elias teria se reunido com servidores comissionados e os convocado para participar de uma reunião política.

“O governador Pedro Taques convocou todos os cargos comissionados para uma reunião às 20 horas e 30 minutos no Hotel Fazenda Mato Grosso. Todos, sem exceção. Aquele que não for será exonerado no outro dia. Eu não estou com brincadeira, aquele que não for será exonerado. Desculpa falar desta forma. Todos os cargos comissionados têm que estar hoje”, teria dito Elias, no áudio.

Segundo o advogado Nestor Fidelis, que comanda o jurídico da campanha de Emanuel, a Justiça Eleitoral foi acionada por meio de uma representação pedindo a cassação do registro de candidatura de Wilson e Leonardo de Oliveira (PSB).

O áudio teria sido gravado nesta quarta, em uma reunião na Metamat, por uma servidora que se sentiu coagida.

Além disso, o jurídico de Emanuel encaminhou o áudio ao Ministério Público Estadual e pediu que o órgão abra uma investigação por improbidade administrativa contra Elias e Pedro Taques.

Leia a nota da Coligação Dante de Oliveira na íntegra:

"Em razão da “denúncia” feita na tarde desta quarta-feira (19/10) de que o servidor público Elias Santos, irmão do candidato Wilson Santos, teria “coagido” servidores públicos comissionados a participarem de uma reunião da campanha, a coligação Dante de Oliveira vem a público esclarecer o seguinte:

A coligação e o candidato Wilson Santos fazem uma Campanha Limpa, responsável e calcada na legalidade, apresentando as melhores propostas para Cuiabá e os cuiabanos, e reprovam qualquer ato que configure crime eleitoral, especialmente aqueles enquadrados como “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos”, sejam eles praticados por quem quer que seja.

Nesse sentido, repreendem publicamente a atitude de Elias, muito embora não haja nenhuma comprovação fática de que a voz apresenta no áudio seja, de fato, sua.
A coligação Dante de Oliveira entende, ainda, que a coletiva de Emanuel Pinheiro demonstra o seu desespero com o crescimento de Wilson nas pesquisas divulgadas até o momento (Ibope, Gazeta Dados e Voice), mostrando claramente uma tendência de vitória do tucano.

Wilson Santos reafirma sua disposição de continuar fazendo uma campanha limpa, com respeito à legislação e ao eleitor, debatendo propostas que resolvam os problemas dos cuiabanos e recoloquem Cuiabá no caminho do desenvolvimento humano e econômico.

Cuiabá-MT, 19 de outubro de 2016.

Coligação Dante de Oliveira"

Leia mais:

Related Posts: