O último debate entre 5 dos seis candidatos à prefeitura de Cuiabá realizado nesta quinta-feira (29), transmitido pela TVCA apresentou ao eleitor poucas propostas e críticas repetitivas.
Wilson Santos (PSDB) que apresenta o maior número de rejeição apontado nas últimas pesquisas, utilizou sua participação de forma mais firme e apresentou críticas a Emanuel Pinheiro (PMDB) e Procurador Mauro (PSOL).
Wilson chegou a questionar o caráter de seus adversários e afirmou que ambos praticam “atos imorais", os dois principais apontamentos feito pelo candidato é o recebimento do FAP (Fundo de Assistência Parlamentar) que o peemedebista passou a receber aos 37 anos de idade. Outro ponto levantado pelo tucano é as supostas vantagens financeiras do Procurador Mauro e apontou quanto o candidato lucra em períodos eleitorais.
"O senhor tem dito que é novo na política, mas nos últimos anos ficou dois anos sem trabalhar. O senhor embolsou R$ 465 mil dos cofres públicos. O Procurador disputou seis eleições e faturou nestes meses meio milhão de reais. Isso não é legal, mas é imoral. ”, disse Wilson.
O candidato do PSOL respondeu que o servidor público tem o direito de se ausentar para disputar períodos eleitorais e ressaltou que a sua função de procurador da Fazenda Nacional é a atividade remunerada de onde ele tira o sustento de sua família. “Talvez você, Wilson Santos, possa viver de outras rendas que não as declaradas, não sei. Eu vivo da minha renda e não tenho como abrir mão, porque é de onde tiro meu sustento, o sustento da minha família. Se for seguir sua lógica, somente quem tem posse pode ser candidato, porque os trabalhadores necessitam de salário para sobreviver. E a única renda que tenho é do meu salário. Então, chego, sim, aqui de mãos limpas”, rebateu.
O debate durou cerca de duas horas, nos minutos finais Wilson Santos utilizou para atacar citou Emanuel ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e ironizou as propostas do candidato do PSOL classificou-as como “absurdas” . Em dado momento de seu discurso brincou “só falta vender lote na luta”.
As eleições municipais acontece no domingo (02), em todo país e os acompanhamento da apuração do voto será realizado no Centro de eventos do Pantanal.