Pai de candidato morreu em tentativa de assalto no bairro Sol Nascente
O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) foi surpreendido na noite desta quarta-feira com a morte do pai do candidato à vereador Júlio César Maia Pereira, o Júlio Power (PT do B), em um assalto durante uma caminhada de sua campanha no bairro Sol Nascente. O candidato a vereador levou um tiro no peito e teve um pulmão perfurado.
Ao receber a informação do incidente, Emanuel Pinheiro procurou saber detalhes do que aconteceu e se o fato fora mesmo uma tentativa de assalto. Ele acionou o governo do Estado para que tome providências e localize os dois motoqueiros que provocaram a morte do pai do candidato.
Logo depois ele mandou uma nota de pesar sobre o fato. Confira.
Nota de pesar e solidariedade
"É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Custódio Alves Pereira, 58 anos, vítima de uma suposta tentativa de assaltado, no fim da tarde de hoje, no bairro Jardim Sol Nascente, ao lado do bairro Planalto. O senhor Custódio é pai de Júlio César Maia Pereira, Júlio da Power (PT do B), candidato ao cargo de vereador por Cuiabá, na coligação "Um novo prefeito. Para uma nova Cuiabá".
Júlio da Power também foi atingido por dois tiros disparados por um motociclista, sendo que um foi no tórax e perfurou o pulmão e o outro tiro foi de raspão. O quadro de saúde é estável. Já o pai do candidato levou seis tiros, sendo quatro no tórax e dois na região do rosto e não sobreviveu aos ferimentos.
O crime aconteceu no fim da Caminhada 15, quando o vereador acompanhado de seu pai, do candidato a vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB), além de outros membros da coligação, estavam deixando o local.
O candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) e o seu vice Niuan se solidarizam com a família do senhor Custódio Alves e do candidato a vereador Júlio da Power e, como cidadãos, exigem das autoridades que o fato seja elucidado o mais rápido possível, pois não dá mais para viver nesse ambiente de insegurança que assola a nossa Capital.
Emanuel Pinheiro e Niuan Ribeiro.
"Coligação um Novo Prefeito para uma Nova Cuiabá"