PSDB Cuiabá Wilson admite mágoa dos cuiabanos e qualifica Emanuel como parceiro de Silval



Tucano faz mea-culpa e diz que seus problemas na Justiça são menores que dos amigos de Emanuel.
 Foto: REPRODUÇÃO
O programa eleitoral do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) voltou a atacar o adversário Emanuel Pinheiro (PMDB). Ele voltou a associar o peemedebista ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso há um ano no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).
O tucano rebate a defesa de Emanuel, que disse que “Silval não teve nenhuma influência em sua filiação ao PMDB”. Um vídeo, exibido durante a propaganda eleitoral da coligação “Dante de Oliveira” na televisão, mostra Emanuel elogiando a "postura honesta" do ex-governador, durante sessão na Assembleia Legislativa, em 2012.
“Eu quero saudar a postura do governador Silval Barbosa. Em nenhum momento, o governador foi conivente ou complacente com qualquer denúncia de corrupção”, disse Emanuel.
Silval foi preso três anos depois desta declaração, acusado de liderar uma organização criminosa que fraudava licitações. Inclusive, o delator do esquema que culminou na prisão dele, o empresário Frederico Müller Coutinho, atualmente apoia e pede votos para Emanuel Pinheiro.
Ainda durante o programa, Silval aparece como responsável por não concluir as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e, por consequência, causador das ruas esburacadas, empresas decretando falência e desemprego.
“O PMDB deixou a desejar. Você sabe que começou obra e não terminou”, afirmou o eleitor Juvenal Soares.
Além disso, o programa mostra o legado negativo que Silval deixou no MT Saúde e na Assistência Social, com os esquemas de desvio de recursos executados durante sua gestão, que envolveram até sua esposa, Roseli Barbosa, acusada de liderar fraude na Secretaria de Assistência Social.
Apesar de tudo isso, Emanuel tenta esconder seus apoiadores, classificando a exposição deles como “baixaria” e recorrendo à Justiça para ocultar a exibição dos nomes deles durante horário eleitoral gratuito. Porém, a população está de olho.
“Que a população de Cuiabá, pelo amor de Deus, preste atenção e saiba votar”, disse a eleitora Arylene Lara.
MEA CULPA
Enquanto isso, Wilson Santos admite que cometeu erros, mas garante que seus problemas são mínimos diante dos causados pelo PMDB.
“O carimbo da corrupção nunca colou e nunca vai colar em mim. Nenhum dos meus problemas se compara aos que o grupo deles fez com Mato Grosso e Cuiabá. (...) O que está em jogo nessas eleições não é se você gosta ou não do Wilson. O que está em jogo é se você gosta ou não de Cuiabá”, disse.
O tucano reforçou ainda que os problemas atuais são reflexos da corrupção da “turma que quase destruiu Cuiabá”, aliada à crise econômica e que, agora, é preciso “manter Cuiabá no rumo certo”.
“Sou diferente deles, você sabe disso. Eu sei como fazer, já fiz, você sabe. Pelo bem de Cuiabá, vem comigo”, encerrou.

Related Posts:

  • Agora Serys desafia JulierAgora Serys desafia Julier. Ela questiona como Julier implantará sua proposta de levar dois guardas municipais para cada um dos 400 bairros de Cuiabá e lotéricas também. Julier afirma que antes de responder vai meter o “bedel… Read More
  • Procurador Mauro pergunta para Renato SanttanaProcurador Mauro pergunta para Renato Santtana. Ele promete recuperar os serviços da CAB, acusa a empresa de desviar recursos e quer saber qual é a proposta de Santtana. Ele responde que o abastecimento de água não funci… Read More
  • Wilson Santos escolhe o candidato Procurador MauroWilson Santos escolhe o candidato Procurador Mauro e cita o plano de governo do candidato do PSOL sobre a municipalização do transporte público.o candidato Procurador mauro afirma que Wilson tem se comportado como defensor da… Read More
  • Renato Santtana agora escolhe Wilson SantosRenato Santtana agora escolhe Wilson Santos e o questiona sobre economia. Ele afirma que os comerciantes têm reclamado da falta de diálogo com a atual gestão e pergunta como será a relação de Wilson com eles. Santos prom… Read More
  • Procurado Mauro agora questiona Serys SlhessarnkoProcurado Mauro agora questiona Serys Slhessarnko sobre transporte coletivo. Ele quer saber se ela acredita em desvios de recursos no setor em Cuiabá. Ela responde que a tarifa está acima do valor justo. Lembra ainda da saída… Read More