
Dos seis postulantes ao cargo de prefeito de Cuiabá no pleito deste ano, apenas a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) e o vice, Fabian Martinelli (PRB), ainda não tiveram os registros deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A previsão é de que o registro da chapa encabeça pela republicana seja apreciado pela Justiça Eleitoral ainda esta semana. O processo está sendo relatado pelo juiz-membro Gonçalo Barros.
O magistrado também é o responsável pela relatoria do processo dos demais candidatos a prefeito de Cuiabá.
Foram deferidos os registros de candidatura dos deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB), bem como do ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT), de Procurador Mauro (Psol) e do professor Renato Santtana (Rede). A decisão também contempla os respectivos vices.
Já os postulantes ao cargo de prefeito de Várzea Grande ainda não tiveram seus registros apreciados pela Justiça Eleitoral. O TRE apenas acatou a renúncia do empresário Willian Cardoso (PSDB), que desistiu da disputa.
Para garantir o registro, os candidatos devem comprovar o cumprimento dos critérios de elegibilidade determinados pela Legislação eleitoral.
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu 10.260 requerimentos de registros de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, nas Eleições Municipais de 2016.
Em Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado, houve 480 registros de candidaturas. Dessa relação, 265 registros foram deferidos, 4 indeferidos e 203 aguardam julgamento. Além disso, houve 8 renúncias.
Após o julgamento dos registros, as 60 zonas eleitorais de Mato Grosso darão início às cerimônias de carga e lacre nas urnas eletrônicas. É durante este procedimento que os dados dos candidatos são inseridos nos equipamentos.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT