
O ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT) reagiu as declarações do deputado estadual e adversário Wilson Santos (PSDB), de que fez com que Cuiabá perdesse R$ 350 milhões ao autorizar a “Operação Pacenas”, deflagrada em 2009. Os recursos, do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), seriam aplicados no sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto na capital.
Julier ressaltou que decretou mandados de prisão contra aliados de Wilson por que estava convicto de irregularidades cometidas. “Cuiabá não tem saneamento por culpa da turma do Wilson, que roubou o dinheiro do PAC”, disse o ex-juiz.
O ex-magistrado foi além, e ainda assegurou que o então prefeito de Cuiabá também estaria envolvido. “Ele só não foi preso porque tinha foro privilegiado”, assinalou.
Julier colocou que a Pacenas não foi o primeiro caso de corrupção envolvendo o PSDB. Disse que membros da cúpula do partido também foram investigados nas ações contra o crime organizado, onde o chefe era João Arcanjo Ribeiro, e agora na “Operação Rêmora”, onde o ex-secretário Permínio Pinto foi preso por liderar esquema de desvio de recursos na Secretaria de Educação.
“Essa turma do Wilson Santos, logo vai pedir musica no Fantástico. Estava na turma do Arcanjo, turma da Pacenas e na turma do Permínio e do Taques, que rouba merenda e escola de criança”, assinalou o candidato.
As declarações de Julier são uma reação aos ataques sofridos por parte de Wilson Santos em reuniões. O tucano culpou o ex-juiz pelo fato de Cuiabá não ter ampliado os investimentos em saneamento básico durante sua gestão.
Segundo Wilson, o ex-juiz já tinha motivações políticas naquela sentença. “Gente que prejudicou Cuiabá com a Operação Pacenas, quando colocou interesse pessoal e a perseguição ao adversário. Nos tirou R$ 350 milhões do saneamento em Cuiabá. É o senhor Julier, que agora é candidato, e que quando vestia a toga, que lhe pesava, não lhe cabia. Ele usava a toga para fazer política e perseguir quem ele não gostava”, lembrou.
VEJA MAIS
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT