POSTURA E ALTO NÍVEL Emanuel mostra que é o mais preparado para administrar Cuiabá

Candidato apresentou propostas para área de saúde, educação e segurança

O candidato a prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), demonstrou mais uma vez que é o mais preparada para administrar a Capital, durante o debate da TV Record, na noite deste domingo (25).

No debate que acabou há poucos instantes, Emanuel Pinheiro manteve o alto nível das discussões pela construção de uma Cuiabá melhor. Ele apresentou as propostas para a área de Segurança, Saúde Pública e Educação, além de demonstrar de que forma irá superar a crise econômica no comando do município.

Para o setor da Saúde, o candidato defendeu a ampliação da prevenção, com a implantação de mais de 50 unidades do Programa Saúde da Família (PSF), com recursos já existentes.

Ele ainda defendeu que a atenção básica precisa ser prioridade para reduzir o número de internações e melhorar a qualidade de vida da população.

Pinheiro também defendeu a necessidade de articulação política com o governo federal para atrair investimentos para o setor da saúde e finalizar obras importantes como o novo Pronto-Socorro, o Hospital Materno Infantil, entre outras obras e ações.

“Tenho dois senadores, quatro deputados federais, ministros e o presidente da República do meu lado e isso pode contribuir e muito para a vinda de mais recursos para o município”, destacou.

Na área da segurança, Pinheiro ressaltou as duas principais propostas para a sua gestão, que são a criação da guarda municipal e o projeto Anjos da Guarda.

No caso do projeto “anjos da guarda”, o objetivo é garantir segurança perto das unidades escolares. Já na área de Educação, Pinheiro frisou a hora estendida nas creches e o respeito a todas as garantias trabalhistas dos servidores públicos.

O candidato também destacou que para superar a crise econômica e aumentar a arrecadação será feito um “pacto por Cuiabá”.

“Chamando os agentes econômicos, para que juntos possamos superar os momentos de dificuldades, chamando a sociedade para o lado do prefeito. Vamos também combater o desperdício, investindo na estruturação do incentivo fiscal para atrair indústria. Além disso, vamos fomentar as pequenas e médias empresas, investir na qualificação de pessoal e regularização dos trabalhadores informais. Além de uma série de outras medidas”, explicou.

Previdência dos servidores públicos

Pinheiro defendeu que os servidores precisam participar do conselho previdenciário para decidir sobre o destino do recurso que é recolhido. Ele afirmou que na administração haverá servidores de carreira.

Related Posts: