
Foto de Dinalte Miranda
A coligação "Um novo prefeito para uma nova Cuiabá" encabeçada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) promete provar uma demonstração de força à corrida ao Palácio Alencastro nesta terça-feira (27) no Hotel Fazenda Mato Grosso, onde haverá um grande ato na última semana de campanha. O encontro está marcado para começar às 19h.
A coordenação de campanha, liderada pelo ex-senador Osvaldo Sobrinho, não fala em números, mas deseja lotar o local de correligionários e simpatizantes de Pinheiro, que ultrapassou seus principais adversários Procurador Mauro (PSOL) e Wilson Santos (PSDB). Está confirmada a presença dos principais líderes do PMDB em Mato Grosso e dos presidentes dos partidos coligados no arco de aliança composta por 12 siglas.
A seis dias da eleição para a escolha do futuro sucessor do atual prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB), a cúpula da campanha do peemedebista fala que o ato de amanhã não marcará o fim das atividades, mas sim uma reunião ampliada com a presença de todos os apoiadores.
“A campanha não se encerrará com o grande ato de amanhã. As atividades vão se estender até o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral”, disse o assessor de imprensa da campanha Emanuel Pinheiro, jornalista Hugo Fernandes.
Líder das últimas pesquisas, Emanuel Pinheiro passou a ser principal alvo de seus adversários, em especial de Wilson Santos, que o acusa de responder processo de improbidade administrativa e ter feito negócio com ex-comendador João Arcanjo Ribeiro. Além de ser apontado como aliado político do ex-governador Silval Barbosa, do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva e dos ex-secretários de Estado Pedro Nadaf e Éder Moraes.