
Foto de Reprodução
Um dos principais líderes do Fórum Sindical na briga como o Governo do estado pelo Reajuste Geral Anual (RGA) do funcionalismo estadual, o sindicalista Edmundo César irá tentar uma das 25 vagas abertas à Câmara Municipal de Cuiabá a partir de janeiro de 2017. Filiado ao PTC, ele estará ao lado do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), candidato a prefeito.
Com 38 anos de carreira como servidor público, Leite faz questão de ressaltar que sua luta não se restringe apenas ao RGA. Afirma que não quer tirar proveito do movimento grevista que durou mais de 30 dias.
“Tenho serviço prestado ao nosso estado de Mato Grosso. Até hoje dou minha parcela de contribuição como cidadão e funcionário público. São mais de 27 anos no movimento sindical. Quem me conhece sabe da minha luta. O meu projeto é por uma Cuiabá melhor, acessível a todos os cidadãos”, assinala Edmundo, que tenta pela segunda vez uma cadeira no Legislativo cuiabano. A primeira tentativa foi em 2012, quando conquistou 930 votos pelo Partido da República (PR), ficando na terceira suplência da coligação.
Com a experiência que teve quatro anos atrás, o sindicalista afirma que hoje sua candidatura está respaldada pelo Fórum Sindical, que reúne 30 categorias. No entanto, reafirma que o RGA não foi e nem é principal causa. “O RGA foi uma luta pelo direito do servidor público. Já passou. Temos outras causas pela frente. Como cuiabano, quero uma cidade melhor, com qualidade de vida para toda a população”, disse, ressaltando que vê na candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) como a melhor opção para a cidade.
“O deputado Emanuel Pinheiro provou que sempre esteve ao lado do povo, dos servidores. Brigou com o governo para que o Estado pagasse as perdas inflacionárias. Esteve ao nosso lado o tempo todo. Se expôs, lutando para que o governador desse o reajuste. Tem o nosso respaldo para brigar pela prefeitura de Cuiabá”, frisou o sindicalista, que travou debates acalorados com o também candidato a prefeito, deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que, na condição de líder do governo na Assembleia Legislativa.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT