
Foto de Reprodução
O ex-juiz federal Julier Sebastião, candidato a prefeito de Cuiabá (PDT), afirmou nesta segunda-feira (22), em entrevista a TV Record, do Grupo Gazeta de Comunicação, que o esquema descoberto pelo Ministério Público Estadual na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) é o mesmo modus operandi da Operação Pacenas, que em 2009 levou vários empresários da construção civil à prisão por supostas fraudes em licitações para a área de saneamento básico.
Na época, o candidato da coligação ‘Futuro e Inclusão’ era juiz federal e autorizou a investigação. Já o candidato da coligação ‘Dante de Oliveira’, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), era prefeito da capital mato-grossense. Segundo Julier, os dois esquemas têm integrantes do mesmo grupo político. “É a mesma turma, o mesmo modus operandi”, afirmou, lembrando que o ex-secretário Permínio Pinto, atualmente preso, faz parte do grupo político de Wilson Santos, seu adversário na campanha eleitoral deste ano.
Como proposta para a área de saneamento básico e esgoto da cidade, Julier Sebstião garantiu que irá reativar a Sanecap. Segundo ele, uma vez eleito, Cuiabá terá uma universalização na distribuição de água e a coleta de resíduos no rio Cuiabá. “Iremos oferecer água limpa e não mais água suja e podre para a população cuiabana. Vamos devolver uma herança social ao povo cuiabano”, disse.
Com discurso forte de oposição aos atuais governantes de Cuiabá e do Estado, Julier disse que seus adversários fazem parte do mesmo grupo político. Wilson Santos (PSDB) por contar com apoios do atual prefeito da cidade Mauro Mendes (PSB) e do governador do Estado Pedro Taques (PSDB), e Emanuel Pinheiro (PMDB), que tem apoio do PTB presidido pelo ex-prefeito Chico Galindo, responsável direto da venda da Sanecap para a empresa paulista CAB Ambiental, em 2011.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT