Emanuel Pinheiro - "MORNO" Candidatos se enfrentam em primeiro debate eleitoral na TV Record

Maioria optou por manter debate em proposituras; Julier foi o que mais atacou adversários
O primeiro debate desta eleição municipal, entre os concorrentes ao cargo de prefeito de Cuiabá, foi realizado na manhã desta segunda-feira (29), pela TV Record Cuiabá.

Esse primeiro confronto de ideias foi marcado por tentativas de polemizar e por candidatos que optaram por apresentar propostas. Foram duas horas de embates em que os seis candidatos participaram fizeram perguntas entre si. Os candidatos Emanuel Pinheiro (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Serys Slhessarenko (PRB) e Renato Santtana (Rede) seguiram a linha de propositura das ações que pretendem desenvolver em Cuiabá.

Já Julier da Silva (PDT), em vários momentos, optou por apresentar fatos polêmicos contra os demais concorrentes. A mesma linha foi seguida pelo procurador Mauro (PSOL) no início do debate, contudo, ao longo das discussões, ele passou a apresentar alguns temas que pretende pontuar se for eleito.

Entre os temas mais tocados pelos candidatos foram saúde pública e saneamento básico. A retomada das obras da Copa do Mundo e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foram deixados de lado durante o debate, mas eles enfocaram no tema transporte coletivo.

Polêmicas
Ao candidato Wilson Santos foi questionado sobre as ações judiciais que ele responde na Justiça por causa da obra do Rodoanel e também a irregularidades no transporte municipal. Já contra Emanuel Pinheiro, foi levantado o fato da aposentadoria que ele tem direito pelo Fundo Parlamentar da Assembleia Legislativa.

Os demais candidatos também lembraram das investigações contra o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, no âmbito da operação Ararath.

O fato do procurador Mauro sempre concorrer em todas as eleições, também foi questionado. A ele foi perguntado se ele já se “tornou um candidato de carreira”.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT