Como prefeita, Serys promete mudar a dinâmica de Cuiabá com “ação emergencial”

Candidata à Prefeitura de Cuiabá, a ex-petista Serys Marly Slhessarenko hoje no Partido Republicano Brasileiro (PRB) para disputar a Eleição de 2016 em Cuiabá, aposta em seu perfil e no trabalho apresentado como ex-parlamentar em Brasília, onde foi senadora, para cativar o eleitor cuiabano e assumir a cadeira número um do Palácio Alencastro. Um dos seus motes de campanha será “Ação Emergencial” para mudar a dinâmica da gestão pública na Capital.
serys marli 300Ao Blogdovaldemir, Serys contou que vai se espelhar na lei da delegação premiada, de sua autoria e que tipifica o crime organizado e estabelece normas para a delegação premiada. “Vamos saber como está a saúde, o transporte, a educação, tudo. E vamos fazer política pública voltada à população, com serviços de qualidade e com pessoas comprometidas de verdade”, explica.
Serys fala de seus projetos e enfatiza que o desenho da administração pública deve ser um misto de profissionais com perfil técnico e político. “Chamaremos para formar o secretariado pessoas que realmente conheçam a área que irão atuar, e isso com líderes que estão perto do povo também. Porque quem está perto da população conhece as demandas”, pontua. Promete reprogramar a gestão pública da Capital, fazendo um diagnóstico da administração.
Ela aposta na força da ética e no apoio da mulher para driblar os adversários. “Acredito que as mulheres estarão juntas, mulheres de bem, e homens de bem, para chegarmos a uma gestão que deve ter a ética como fundamento principal”.
Um dos pontos a serem explorados na campanha se atém a sua atuação de destaque no Senado. Em janeiro, o jornal a Folha de São Paulo abordou o projeto que trata de delação premiada, apresentado por ela em 2006 (PL/150), sendo efetivamente validado por meio da Lei Ordinária 12.850/2013. O texto, que passou por alterações no Congresso, ganhou ainda mais projeção quando passou a ser utilizado pelo juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato.
Serys Marly Slhessarenko foi fundadora do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado de Mato Grosso no final da década de 80.
Ocupou o cargo de Secretária Municipal de Educação de Cuiabá em 1986 e posteriormenteSecretária Estadual de Educação de Mato Grosso. Elegeu-se em 1990 deputada estadual, sendo reeleita duas vezes consecutivamente. Concorreu sem sucesso à prefeitura de Cuiabá em1988 e 2000.
Foi eleita a primeira mulher senadora no estado de Mato Grosso em 2002, com votação recorde, numa disputa contra os ex-governadores Carlos Bezerra Dante Martins de Oliveira.
Em 2006 disputou o governo do Mato Grosso, obtendo o terceiro lugar com 11,5% dos votos.
Ocupou o cargo de 2a.vice-presidente da mesa diretora do Senado FederalBiênio 20092011.
Nas eleições de 2010, tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas, mesmo com 78.543 votos, a sexta maior votação, não foi eleita.
Em 2013 Serys deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) e se filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).  Em 2015 filia-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) para disputar a eleição de 2016 em Cuiabá.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT