Apesar das especulações, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gançalo de Barros, descartou na manhã desta segunda=feira (24), a possibilidade de assumir o comando da Secretária Estadual de Saúde. O assunto começou a ser comentado nos bastidores diante da saída de Gilberto Figueiredo, que deixará a pasta no fim do mês para se dedicar a sua candidatura à deputado estadual nas eleições deste ano.
Durante entrevista ao programa A Tribuna (rádio Vila Real 98.3 FM), o gestor disse que não recebeu nenhum convite do governador Mauro Mendes (DEM) e afirmou que o substituto de Gilberto deve sair do núcleo Palácio Paiaguás.
“Esse convite nunca aconteceu e jamais houve qualquer tratativa nesse sentido comigo. O governador Mauro Mendes faz um grande governo e ele tem nomes suficientes dentro de sua equipe para fazer essa escolha. Eu acredito que vai se resumir numa escolha pessoal dele ali”, disse.
Leia também - Farmacêuticos descartam risco de falta de testes de covid
No comando da saúde da Cidade Industrial, Gonçalo vem se destacando na gestão da rede de atenção básica do município e na vacinação da população várzea-grandense desde que assumiu o cargo no ano passado.
Na última semana, Gilberto chegou a qualificar o nome dele e afirmou que o secretário tem competência para assumir seu posto na pasta estadual. Contudo, até o momento o governador tem evitado comentar sobre as articulações em torno do novo comandante da Saúde do Estado e se limita a dizer que adotará uma "decisão técnica e não política".
Por sua vez, Gonçalo afirma que fica “lisonjeado” com as especulações. Contudo, reitera que está focado na gestão em Várzea Grande. “Estamos focados em Várzea Grande, esse assunto é mera especulação e fico lisonjeado quando comentam isso ai. Contudo, não passa de especulação e estamos focados para essa missão aqui na cidade”, finalizou.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT