Alan Cosme/HiperNoticias
O governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentaram a morte do ex-deputado federal, José Augusto Curvo, o Tampinha, por complicações da covid-19, ocorrida nesta quinta (20).
Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes desejaram condolências a toda família e amigos. “A dor e o sofrimento pela perda de um ente querido é imensurável. Que Deus conceda a força necessária nesse momento para toda a família”, lamentou o casal.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) aguardava a recuperação de Tampinha para anunciá-lo como novo secretário de Saúde da Capital.
Segundo fontes da coluna Nó de Cachorro, o anúncio ainda não havia sido feito porque o estado de saúde de Tampinha se agravou nos últimos dias.
"É com muita tristeza que recebo a notícia sobre a morte do meu grande amigo, o Tampinha. Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado, que ajudou milhares de pessoas no exerício de sua profissão, na defesa dos que mais necessitavam. Fica aqui o meu pesar e da primeira-dama, Márcia Pinheiro, a todos os familiares. Que Deus possa confortar a todos", lamentou o gestor.
Tampinha foi o primeiro profissional de saúde a se vacinar contra o vírus em Mato Grosso. Ele estava internado e intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
De acordo com a família, o político de 72 anos precisou passar por uma cirurgia de hérnia recentemente e estava com a imunidade baixa, acabando por contrair a covid-19. Ele foi internado no último sábado (15).
Tampinha atuou em Brasília como deputado federal por dois mandatos. O primeiro entre 1991 e 1995. Já o segundo, pouco tempo depois, de 2015 a 2019. Foi vereador de 1989 a 1991. Atuou como diretor, Hospital Geral de Cuiabá, Diretor, Hospital Jardim Cuiabá, Secretário de Saúde do Governo do Estado - 1989 - 1990 e foi presidente, Associação Médica - 1986 - 1988; e presidente da União de Vereadores - 1989 - 1990.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT