DA REDAÇÃO
Um vídeo que mostra uma mulher desmaiada em frente à Clínica da Família do CPA 1, em Cuiabá, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (24). A mulher aguardava pela triagem para fazer o teste rápido de Covid-19.
Nas imagens divulgadas, um dos pacientes que aguardava na fila e registrou a cena diz: “Pronto atendimento, nem médico tem, nem enfermeiro”.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entretanto, afirmou que o turno diurno da unidade conta com 3 médicos e 3 enfermeiras. Segundo a Pasta, a mulher aguardava na fila para realizar o teste, quando teria passado mal e caído.
Imediatamente, ela teria sido socorrida por uma enfermeira, que fez os procedimentos de primeiros socorros. A mulher de azul, que apareve nas imagens, segundo a Secretaria, é a enfermeira que prestou socorro.
A equipe constatou que a mulher teria desmaido por estar há 2 dias sem se alimentar. Ela testou negativo para o vírus e depois foi encaminhada de ambulância para uma unidade de pronto atendimento.
Nos comentários há revolta e solidariedade com a situação dos profissionais da saúde diante da superlotação das unidades.
“Na hora de aglomerar ninguém pensa nas consequências. Isso é o colapso da saúde, são mais de 300 enfermeiros afastando com Covid e gripe”, diz uma das publicações.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT