Vergonha 2 empresários convencem governo a vetar Arena para o Festival 300 Anos

Por 
aron dresch fmf 680
Aron Dresch, do Cuiabá Esporte Clube e presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol
Motivados por interesses pessoais, dois empresários se articularam, inclusive provocando o Ministério Público, até “convencer” o Palácio Paiaguás a proibir abertura da Arena Pantanal para a Prefeitura de Cuiabá sediar o Festival 300 Anos entre 6 e 8 de abril.
São eles Aron Dresch, presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol e sócio da Drebor, proprietária do clube-empresa Cuiabá Esporte Clube, e Margareth Buzetti, presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial da Capital. Margareth trabalha para Drebor, faz parte da diretoria do Cuiabá, é filiada ao PP e ligada tanto ao ex-governador Blairo Maggi quanto ao atual Mauro Mendes.
 Os dois alegaram que a Arena é para futebol, ignorando o propósito de multiuso cravado na própria nomenclatura do estádio. No fundo, querem só para eles, como se o time do Cuiabá, que está na série B do Brasileiro e até agora não consegue levar 5 mil para as partidas de futebol, fosse dono da Arena. Aron e Margareth poderiam, então, assumir as despesas mensais de R$ 400 mil da Arena, o que tiraria esse ônus do Estado.
Por causa do veto, o prefeito Emanuel Pinheiro decidiu cancelar o evento que marcaria os 300 anos de fundação da Capital. Alega falta de lugar para a realização da festa.

margareth buzetti 680
Margareth Buzetti, ligada ao Cuiabá, ajudou a articular para Arena não abrir para Festival 300 Ano

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT