Vereador Camilo Cristófaro tem mandato cassado e Thammy Miranda assume

Vereador Camilo Cristófaro tem mandato cassado e Thammy Miranda assume - Crédito: Júlio Zerbatto/Futura Press/Estadão Conteúdo e Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoCrédito: Júlio Zerbatto/Futura Press/Estadão Conteúdo e Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
 Câmara de São Paulo oficializou nesta quarta-feira (20) a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB). Em junho de 2018 ele teve o mandato cassado após ser denunciado por fraude eleitoral na captação de recursos de campanha, mas vinha recorrendo.
Na terça-feira, 19, a Câmara recebeu ofício do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informando que o recurso de Cristófaro havia sido negado e que o efeito suspensivo da decisão estava terminado. Sendo assim, a cassação deveria ser cumprida.
A Mesa Diretora da Câmara leu a decisão da Justiça nesta quarta-feira (20), confirmando a extinção do mandato do vereador. A reportagem procurou Cristófaro para comentar o ocorrido, mas não teve retorno.
O vereador Thammy Miranda, 36, que se candidatou pelo PP e é filho da cantora Gretchen, deve ocupar o posto que ficará vago com a saída de Cristófaro.
À época de sua filiação ao PP, em 2015, Thammy, que é transexual, recebeu críticas de representantes de diferentes grupos que defendem causas LGBT por ter escolhido participar das eleições pelo partido que à época abrigava Jair Bolsonaro, que acabou lançando-se à presidência pelo PSL.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT