É permanente o convite para que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, atualmente membro do MDB, faça parte da cúpula municipal do Partido Progressista (PP). “As negociações com o chefe do executivo sempre existiram. Se caso, ele se desfilie do atual partido, o PP está de portas abertas para recebê-lo”, disse o deputado estadual Paulo Araújo, membro do partido.
Segundo o deputado, já foi feito, inclusive, o convite oficial. A possível troca de partido do prefeito cuiabano se deve a briga que tem com o correligionário deputado federal Valternir Pereira.
A troca de ofensas tem gerado desconforto dentro do partido. Diante da crise e da pressão dos emedebistas por mais cargos na gestão do Palácio Alencastro, várias lideranças têm incentivado Emanuel Pinheiro a sair do MDB.
Paulo Araújo destaca que tem um bom relacionamento com Emanuel Pinheiro, assim como tem com o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM).
“Eu faço parte da base do governo e tenho boa relação com o governador”, pontuou. O deputado destacou ainda que não há troca de interesse para indicação de cargos na estadual.
Troca de diretoria
O principal nome cotado para ocupar a vaga de presidência na regional do PP é o do deputado federal Neri Geller. A vaga atualmente é ocupada pelo ex-deputado federal Ezequiel Fonseca.
“Já é de comum acordo que a liderança do partido na esfera federal ocupe também a presidência do partido. Como deputado federal, Neri é o nome mais cotado”, explicou Paulo Araújo.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT