O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acaba de anunciar que está cancelada a festa de aniversário de 300 anos de Cuiabá, que ocorreria nos dias 06, 07 e 08 de abril.
Nesta quinta-feira (21), por meio de sua página no Facebook, Pinheiro revelou por meio de um vídeo longo, os motivos pelos quais estaria desistindo da realização dos festejos e dentre eles que não haveria espaço disponível na Capital para a realização de um evento desse porte.
O imbróglio começou após recomendação do Ministério Público, ao Governo do Estado, pela não utilização da Arena Pantanal como espaço físico para a festa. Recomendação prontamente acatada pelo governador Mauro Mendes (DEM) já que a data do evento coincide com a semifinal e final do campeonato estadual, e início dos jogos da Série B.
Ainda entre os motivos elencados pelo gestor, para o cancelamento do evento, está ‘o individualismo de alguns setores’.
Entre os motivos elencados por Pinheiro, para o cancelamento do evento, está o individualismo de alguns setores
Pinheiro afirmou que não quer criar polêmica ou celeuma sem necessidade. No vídeo, ele ainda manda um recado ao governador Mauro Mendes(DEM), ao dizer que se for pra criar polêmica, que seja por motivos prioritários, como os R$ 82 milhões que “até hoje o Governo do Estado não repassou à Saúde de Cuiabá”, disse ele.
Ao refutar a resposta dada pelo gestor democrata em recente conversa com jornalistas no Paiaguás, de que quando foi prefeito da Capital, a Santa Casa nunca fechou as portas. Mas isto após Pinheiro em coletiva no último dia 15, afirmar categoricamente que Mendes teria tido muita sorte dele[Emanuel] concluir o Hospital e Pronto Socorro da capital, pois se quisesse poderia ter tornado a obra em um novo Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT)
O montante [R$82 milhões] a que se Pinheiro se referiu no vídeo postado hoje, são recursos de um compromisso selado entre o gestor cuiabano e o antecessor de Mendes, o ex-governador Pedro Taques (PSDB). Um acordo amarrado no início do ano passado, em reunião entre Taques, Emanuel e a bancada federal, ocorrida em Brasília em 2018. Quando o governador prometeu que estes recursos por meio de emendas dos deputados federais por Mato Grosso, que inicialmente seriam repassados para Cuiabá, fossem utilizados pelo Estado de forma emergencial na Saúde, sob a promessa, entretanto, que até o final do ano, o valor seria repassado de volta à prefeitura. O objetivo era usar o valor na construção do novo Pronto Socorro.
O prefeito está em Brasília participando de uma reunião no Ministério da Saúde com objetivo de conseguir repasses para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que está fechada por completa ausência de recursos, até mesmo para pagar salários.
“Infelizmente comunico o cancelamento do Festival 300 anos que seria na Arena Pantanal, em comemoração aos 300 anos de Cuiabá. Em virtude do individualismo de alguns setores, nossa capital não será mais presenteada. Aquela linda festa, que tanto sonhei há mais de 8 meses e que seria paga 100% pela iniciativa privada, não irá ocorrer. Apesar do planejamento, a Federação Mato-Grossense de Futebol nos acusou de estragarmos a grama do estádio. Demos todas as garantias, mas não foram suficientes, e olha que a Arena foi criada para ser multiuso, não só um estádio futebolístico”, alfinetou ele.
O prefeito disse que tentou viabilizar os espaços da Orla do Porto, do Sesi Papa e da Acrimat, mas nenhum desses comportaria o evento. A Orla, segundo ele, não tem estrutura e nem segurança suficiente, da mesma fora o Sesi Papa. A Acrimat está em obras. “Vamos comemorar os 300 anos com muitas entregas: O Parque da Família, Cmei´s, a entrega de dois mil títulos de posse, dezenas de ruas asfaltadas, cinco Posto de Saúde da Família, 90 novos leitos de enfermarias, a estação da Praça Ipiranga, além de tantos outros lançamentos”.
ATRAÇÕES CANCELADAS
De acordo com o prefeito, além de artistas regionais, foram convidados para o evento a banda Jota Quest, o cantor Leonardo e as duplas Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó. Teria ainda a celebração de um culto ecumênico e os shows gospels do padre Alessandro Cowboy e do cantor Fernandinho.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT