Após notificação do MPE, Estado veta emprego da Arena para festa dos 300 anos de Cuiabá

Após notificação do MPE, Estado veta emprego da Arena para festa dos 300 anos de Cuiabá
O Governo do Estado de Mato Grosso optou pela não utilização da Arena Pantanal para a festa de aniversário de 300 anos de Cuiabá, que ocorreria nos dias 06, 07 e 08 de abril. O evento será realizado pela Prefeitura no Sesi Papa. A medida foi anunciada na manhã de hoje, 21, após notificação recomendatória do Ministério Público e comum acordo entre Executivo Estadual e Municipal. Na semana passada, o Olhar Direto trouxe o assunto à tona e o posicionamento contrário por parte da Federação Matogrossense de Futebol, que temia estragos ao gramado da unidade. 

Leia Mais:
MPE recomenda que Festival dos 300 Anos não seja realizado na Arena Pantanal
Festival dos 300 anos pode prejudicar gramado da Arena Pantanal para finais do MT e estreia do Brasileirão

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso entende que a Arena é multiuso e que está preparada para receber shows dentro de um calendário possível. No calendário anual poderão ser realizados diversos eventos. O problema ocorrido, no entanto, é que a data do evento coincide com a semifinal e final do campeonato estadual, e início dos jogos da Série B.

Ainda conforme o Governo, durante toda a semana, federações esportivas do Estado manifestaram insatisfação com o uso da Arena Pantanal para a realização do evento, alegando preocupação com a preservação do gramado e transferências de datas dos jogos já programados para a semana do aniversário da cidade.  

Para evitar o risco de Cuiabá receber sanções, como a perda de um ano de jogos da 1° fase do Campeonato Brasileiro Série B, além do risco de a festa de aniversário ser cancelada a poucos dias do evento em caso de judicialização da questão, foi tomada a decisão de não utilizar o espaço.   

“Tivemos a notificação do promotor de Justiça Ezequiel Borges, do Ministério Público Estadual. A possível judicialização do evento traria riscos de a festa ser cancelada em cima da hora, o que frustraria a população local e as pessoas que muitas vezes vem de longe para assistir ao espetáculo”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT