Após 48h de buscas, polícia prende 5 por morte de motorista de aplicativo em VG

presos aplicativos anderson
Polícia apresenta suspeitos detidos por participação na morte do motorista Anderson Marcelo
Cinco pessoas foram presas em flagrante na madrugada desta sexta (22), por suspeita de participação no assassinato do motorista de aplicativos Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, com dois tiros na cabeça. Conforme a Polícia Civil, eles são membros de uma organização criminosa de roubos de veículos na Grande Cuiabá.
No fim da manhã de quarta (20), Caldeira fazia uma corrida no aplicativo 99 POP – quando foi alvo de dois disparos, no bairro Serra Dourada, em uma região conhecida como "estrada do lixão", em Várzea Grande. A principal suspeita é de que ele tenha sido alvo de latrocínio – roubo seguido de morte.
A vítima foi localizada dentro do próprio carro, um Gol, pouco após o crime. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Desde o crime, as autoridades policiais faziam buscas pelos suspeitos. Diante da comoção provocada pelo caso, o coronel Marcos Sovinski, comandante da Polícia Militar em Várzea Grande, chegou a afirmar que os policiais iam perseguir os responsáveis pelo crime até no inferno.
Após investigações, foi descoberto que o latrocínio foi praticado por membros da organização criminosa.
Foram detidos Jeferson Pereira de Jesus, 30 anos, Alisson Henrique Camops de Oliveira, de 19, Renato Marcelo da Silva, de 23, Ezequiel Felipe de Almeida Costa, 18, e Silvia Moreira Dutra, 45.
Segundo a Polícia Civil, Jeferson, Renato e Wallyson executaram o crime. Eles foram indiciados por latrocínio consumado, integrar organização criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo, desobediência e resistência.
Os outros dois foram presos em razão de integrarem a organização criminosa. Ezequiel também foi indiciado por roubo, em razão de ter participado do roubo de outro automóvel, horas depois da morte de Caldeira. As possíveis participações deles no crime contra o motorista ainda estão sendo apuradas.
Delegada titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, responsável por apurar o caso, Elaine Fernandes disse que os três suspeitos de executarem o crime são considerados de altíssima periculosidade. Ela afirmou que eles agem a mando de lideranças de uma facção criminosa.
“Os levantamentos efetuados, atestam que, os integrantes, ora conduzidos, atuam na prática de roubos de veículos para encaminhar para a Bolívia a fim de trocar por drogas, ao passo que, nos últimos quinze dias ocorreram inúmeros roubos de veículos neste município", disse.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos resistiram à prisão e um deles, Wallyson, fugiu do cerco policial e se escondeu em uma área de mata. Em razão disso, os policiais precisaram de ajuda de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) para localizar o rapaz.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT