SERVIDORES “Talvez em 6 meses seja possível restabelecer pagamento em dia”

Presidente da AL diz que deputados e TCE têm culpa na aprovação de leis sem a devida análise do caixa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), disse acreditar que Governo leve até seis meses para colocar em dia o salário dos servidores públicos.

A folha está sendo escalonada desde o mês de dezembro, ainda na gestão Pedro Taques (PSDB). Em janeiro, o governador Mauro Mendes (DEM) concluirá os pagamentos somente em 30 de janeiro.

Em entrevista à rádio Centro América FM, nesta segunda-feira (21), Botelho disse que o atual governo vem tomando as medidas necessárias para ajustar a folha.

“Temos que pensar que o servidor precisa ganhar bem e receber em dia, porque a pior coisa que tem é receber atrasado. Se atrasa, quando recebe, vai pagar as contas que já estão acumuladas. Afeta, de um modo geral, o comércio e tudo mais. Isso é ruim”, disse ele.


A primeira coisa é reestabelecer esse pagamento do salário em dia. Esse é um trabalho que vem sendo feito

“A primeira coisa é restabelecer esse pagamento do salário em dia. Esse é um trabalho que vem sendo feito para ajustar o mais rápido possível. Talvez, dentro de seis meses seja possível restabelecer o pagamento em dia”, afirmou.

Para Botelho, os deputados e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) também têm culpa na aprovação de leis de carreira sem a devida análise da situação financeira do Estado.

“Os atuais deputados, que não são da legislatura passada, têm consciência de que foram aprovados projetos sem analisar a condição financeira do Estado para os próximos anos. O TCE também não falou nada. Houve certa conivência nesse aspecto”, disse.

“O princípio é lógico: só paga se tiver dinheiro. Se não tiver, não tem como pagar. O Estado não pode emitir moeda. Então, se gasta mais do que arrecada, vai ficar devendo alguém”, afirmou.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT