"RED MONEY" Foragido de operação contra facção é preso por tráfico em Cuiabá

Suspeito comercializava drogas no Bairro Altos da Boa Vista, segundo a Polícia Civil

Suspeito foi preso pela DRE após denúncia de tráfico de drogas
DA REDAÇÃO 

A Polícia Civil prendeu um foragido da Justiça que foi alvo da “Operação Red Money” - deflagrada em 2018 contra a base financeira de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios de Mato Grosso - após uma denúncia anônima sobre movimentação suspeita de tráfico no Bairo Altos da Boa Vista, em Cuiabá.

O suspeito J.L.S.J., de 34 anos, comercializa entorpecentes a usuários de drogas na localidade.

A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que fazia investigação sobre tráfico de drogas. Ao checar o nome do suspeito, foi descoberto que ele tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital. 

Ao ser abordado, em frente à casa da mãe, o próprio traficante admitiu que tinha ordem de prisão em aberto. Ele contou que estava morando com a irmã em outra casa ali perto, onde a polícia encontrou um simulacro de pistola escondido dentro do guarda-roupa, enrolado em um pano.

O suspeito foi levado para a DRE para formalização do cumprimento do mandado de prisão junto à Polinter.

"Red Money"

A Operação Red Money investigou a base financeira do Comando Vermelho em Mato Grosso. A ação resultou em uma denúncia do Gaeco contra 113 pessoas.

Ao todo, foram oferecidas três denúncias. Os fatos criminosos se referem às práticas de arrecadação e movimentação financeira da organização criminosa através de crimes cometidos por seus membros e integrantes, em especial a administração e o financiamento do comércio de substância entorpecente, tanto na região metropolitana (Cuiabá e Várzea Grande) como no interior do Estado (Rondonópolis, Primavera do Leste e Alto Araguaia), além da cobrança de mensalidade entre os integrantes da facção.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT