O candidato ao governo pelo PR, Wellington Fagundes, diz que irá apostar no convencimento dos eleitores indecisos, nesta reta final de campanha, para conseguir chegar ao segundo turno. O republicano aparece tecnicamente empatado com Pedro Taques (PSDB) em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto.
“Só o número de indecisos é suficiente para ganhar as eleições, e os institutos também mostram a margem de erro. Por isso acredito que até o dia 7, vamos trabalhar com toda militância para vencer as eleições. Há uma grande probabilidade de eleição em segundo turno, agora é trabalhar e confiar em Deus”.
Conforme as últimas pesquisas para governador, cerca de 20% dos eleitores em Mato Grosso não têm candidato definido. A média está próxima do resultado de votos anulados ou branco registrados nas últimas, acima dos 20%.
Fagundes afirma que tentará convencimento dessa parcela do eleitorado com ressalva para diferenças do tucano Pedro Taques e Mauro Mendes (DEM), o líder nas pesquisas com intenção de votos acima de 35%, considerando a margem de erro 3% para acima ou para baixo.
“Hoje, temos um governo que não dialogo, se fechou e que excluiu, praticamente, setores da sociedade, colando os servidores contra a sociedade. O outro candidato é muito voltado para os grandes, a política dos grandes, incentivo fiscal, concentrado”.
Quatro dos cinco candidatos participam nesta terça-feira (2) do último debate na TV, na TVCA, filiada à Rede Globo. Mauro Mendes e Pedro Taques destacaram o evento em post no perfil de Facebook como a oportunidade para definir votos no próximo domingo. O debate tem início programado para as 21h.