O empresário Ivomar Alves de Freitas, 54 anos, foi preso pela Polícia Federal durante deflagração da “Operação Simplex”, na manhã desta sexta-feira (19). Principal alvo da operação, ele teve sua casa invadida por policiais para cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Todavia, os agentes da PF localizaram uma arma na residência do empresário. Como não teria apresentado registro ou porte, ele foi detido em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal.
Ivomar é dono da Ypê Terceirizações. De acordo com as investigações, ele abria empresas do mesmo segmento em nome de “laranjas” pelo Simples Nacional com objetivo de sonegar impostos.
Na maioria das vezes, as empresas eram abertas em nome de pessoas humildes, que não tinham conhecimento de contabilidade ou de regras tributárias. O prejuízo estimado pela PF é de que a fraude tenha provocado um prejuízo de R$ 4 milhões.
A operação foi denominada Simplex em alusão ao fato de que o esquema visa enquadrar as empresas no Simples Nacional e dessa forma pagar menos impostos.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT