Aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), uma visita técnica às obras do novo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O evento contou com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB), do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e de representantes da bancada federal pelo Estado de Mato Grosso.
Emanuel Pinheiro contou ao Leiagora que as obras no novo Pronto Socorro segue dentro do cronograma e que sua inauguração deverá acontecer ainda neste ano.
“O nosso cronograma está indo de vento em polpa, com muita intensidade. Determinamos ao consórcio responsável pela obra que triplicasse o número de pessoas trabalhando, hoje contamos com a mão-de-obra de 220 homens. Desta forma poderemos entregar esta obra de qualidade ainda no mês de dezembro deste ano, cerca de outros 100 colaboradores devem integrar a equipe, mantendo assim o ritmo intenso da obra para que possamos entregá-la a população cuiabana ainda no mês de dezembro conforme o meu compromisso firmado com os cidadãos da nossa capital”.
O prefeito reforçou que o andamento da obra só foi possível graças ao compromisso firmado com o presidente da República Michel Temer (MDB), que através do programa “Chave de Ouro”, conseguiu viabilizar o recurso de R$ 100 milhões. “Com esta quantia iremos terminar a obra física do novo complexo hospitalar e realizar a instalação de todo o equipamento necessário”.
“Em dezembro deste ano vamos entregar a mais importante obra em saúde pública de Cuiabá, que marca o início das comemorações dos 300 anos da capital. É com certeza uma das mais importantes obras da história de Mato Grosso”, finalizou o prefeito.
O ministro Carlos Marun disse que irá se reunir com sua equipe técnica e que voltará ao Estado de Mato Grosso dentro de um prazo de 30 dias para outra visita. De acordo com o ministro, além do novo Pronto Socorro, a duplicação da BR-163 do trecho de Jaciara até Cuiabá, também faz parte do programa “Chave de Ouro”.
“Vou me reunir com a equipe técnica, voltaremos daqui 30 dias para outra visita e queremos que esta obra já tenha um bom andamento, para que possamos em dezembro, com a presença do presidente da República, inaugurar este hospital. É uma obra que merece ter o presidente da república e temos que acompanhar de perto”, disse Marun.
Di
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT