Na reta final, Mauro Mendes vence o debate da TV Vila Real e prova ser o candidato mais bem preparado


Mauro Mendes vence confrontos com Wellington e Pedro Taques
O candidato Pedro Taques (PSDB) sofreu, nesta sexta-feira, no Debate da TV Vila Real, mais uma derrota para o ex prefeito Mauro Mendes (DEM). Esse foi o quarto revés de Pedro Taques para Mauro Mendes e outra vez o candidato do PSDB perdeu no confronto direto para o ex prefeito Mauro Mendes. Nos outros dois debate, Pedro Taques teve desempenho semelhante ao de hoje, ficando bem abaixo nas expectativas, avaliou o Ativista Social, profº  João Batista de Oliveira.

Faltando nove dias para as eleições 2018, os candidatos ao Governo do Estado abrem mão da calmaria e partem para o ataque, em busca de desconstruir a imagem uns dos outros. Nesta sexta-feira (28), durante o horário de almoço, os eleitores mato-grossenses puderam acompanhar o debate mais acalorado, até o momento, desde que o processo eleitoral foi iniciado. Os cinco pretensos chefes do executivo estadual se enfrentaram no debate realizado pela TV Vila Real, afiliada à Rede Record.

Tranquilo, candidato da coligação Pra Mudar Mato Grosso expõe propostas para retomar o desenvolvimento econômico e social do estado, avalia o atuante ativista social João Batista 

Debates: Mauro Mendes venceu todos 
os duelos contra Pedro Taques
 até agora, destacou João Batista
Mauro Mendes demonstrou mais preparo que todos os rivais no debate,mesmo provocado e criticado por Pedro Taques, Mauro Mendes manteve a compostura e respondeu tudo calmamente, didaticamente.Com firmeza e convicção, Mauro Mendes comprovou que é o mais preparado e capacitado para conduzir a reconstrução de Mato Grosso, falou sobre a necessidade de enfrentar a crise vivida por Mato Grosso com seriedade e transparência, valorizar os servidores e recuperar a credibilidade do Estado para gerar emprego e renda para os matogrossenses.

Nos confrontos com Pedro Taques, Mauro Mendes foi bem superior e falou que o governador Pedro Taques não tem propostas para Mato Grosso, além de só fazer política criticando.

No debate primeiro debate da TV Vila Real, Mauro Mendes também já havia sido o único a apresentar propostas e falar do futuro de Mato Grosso.

Visivelmente mais bem preparado e tranqüilo, Mauro Mendes soube apresentar com coerência suas propostas para as demandas dos mato-grossenses, mostrando sua experiência como prefeito de Cuiabá, quando foi eleito um dos melhores gestores do Brasil. 

Mauro Mendes pediu o apoio dos mato-grossenses que estão sofrendo com a falta de apoio do Estado e que têm a esperança de um Mato Grosso melhor. “Eu quero me solidarizar com todas as pessoas que estão sofrendo em razão desse desgoverno reclamão que existe hoje em Mato Grosso. Meu senso de responsabilidade, meu dever cívico me compeliu a estar aqui, apresentando meu nome a todos os mato-grossenses. Quero trabalhar firme para colocar Mato Grosso de novo nos trilhos, devolver a autoestima aos mato-grossenses. Vamos juntos reconstruir Mato Grosso”, clamou Mauro Mendes.
Em defesa de Mauro Mendes, João Batista disse que Pedro Taques não tinha “autoridade moral” para falar em combate à corrupção, que vem sendo um dos principais motes da campanha, e lembrou o caso envolvendo Paulo Taques.
Já Wellington, ao se esquivar da pergunta, comentou que a coligação é ampla e representa toda a sociedade. Além disso, ele afirmou que os poderes têm atuação efetiva e que apoia suas decisões. Ao replicar a resposta, Arthur criticou o candidato por fugir de sua pergunta e tornou a fazê-la, questionando se Fagundes é favorável à ideia “Lula Livre”. O candidato, mais uma vez, mencionou a atuação dos poderes e ressaltou que o ex-presidente Lula teve o seu legado.

Outro momento de pico no debate foi protagonizado pelos ex-aliados Mauro Mendes (DEM) e Pedro Taques (PSDB), que busca a reeleição. Em uma de suas falas, o democrata denunciou o suposto superfaturamento de R$ 53 milhões em obras de pontes feitas pelo Governo do Estado, além de citar, durante todo o encontro, escândalos que envolveram a gestão tucana, como o caso dos grampos ilegais implantados nas entranhas do Governo, o escândalo de corrupção envolvendo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assim como diversas pessoas ligadas ao Governo sendo presas, entre elas, o ex-Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, primo do governador. As citações não foram feitas diretamente a Pedro Taques, uma vez que Mendes debatia com Moisés Franz, do PSOL.

Já no momento em que Taques e Mendes discutiram, o ex-prefeito acusou Pedro Taques de fechar sete casas de recuperação de dependentes químicos. Em resposta, o governador afirmou que Mauro Mendes, enquanto prefeito de Cuiabá, não retirou os usuários de droga no entorno da Rodoviária e ainda acusou Mauro Mendes de fechar a casa de tratamento a mulheres vítimas de violência doméstica.

Em outro momento, o tucano afirmou que as empresas de Mauro Mendes receberam mais de R$ 100 milhões em incentivos fiscais fraudados. Já Mauro disse que as acusações são mentirosas afirma que até pouco tempo atrás, o governador queria tê-lo como candidato a vice-governador.


DECLARAÇÕES 

Para o atuante ativista, João Batista de Oliveira, ficou evidente a superioridade do Mauro Mendes, foi melhor e mais preparado. “Mauro é honesto e lutador, Homem honrado e de família, reafirmou João Batista”.


Contato com João Batista
9 9236 3016 whatsapp

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT