Federal defende MDB no staff de Mendes e sugere deputado derrotado

Juarez diz que Silvano Amaral é quadro qualificado para assumir qualquer secretaria da Gestão Mendes

O deputado federal eleito Juarez Costa: MDB no staff de Mendes

DA REDAÇÃO
O deputado federal eleito Juarez Costa defende que o MDB tenha amplo espaço no secretariado do governador eleito Mauro Mendes (DEM).

Segundo ele, a sigla foi uma importante aliada para que o democrata conseguisse a vitória. Mendes venceu a disputa com 58,81% dos votos válidos, ainda no primeiro turno.

“O MDB foi importante dentro desse projeto do Mauro. E temos pessoas capacitadas que podem ser indicadas”, disse em conversa com a imprensa.

Juarez afirmou que entre os nomes qualificados que a sigla possui está o deputado estadual Silvano Amaral. O parlamentar acabou na segunda suplência do partido, com 18 mil votos. Ficou atrás de Romoaldo Junior, que teve 18,4 mil votos.
A gente conhece e sabe que ele é quadro que pode ser aproveitado muito bem. É um cara muito sério, muito honesto

“Tem um companheiro que admiro muito que é deputado, mas não se reelegeu, que é o Silvano Amaral. Ele é altamente técnico. Tem quase 30 anos de vida pública, esteve comigo na Prefeitura [de Sinop]. Um cara que dá aula para qualquer secretário que está aí”, afirmou.

“A gente conhece e sabe que ele é quadro que pode ser aproveitado muito bem. Émuito sério, muito honesto. Que tem um potencial muito grande. Tanto ele pode ir para o Governo, como o Governo pode chamar algum deputado para fazer parte e ele assumir, porque ficou como segundo suplente”, sugeriu.

Silvano é um dos não eleitos que foram delatados pelo ex-governador Silval Barbosa. O emedebista é acusado de cobrar dinheiro para ajudar na aprovação das contas de Governo de 2014.

Questionado se isso poderia atrapalhar uma indicação, Juarez disse não acreditar, nesse caso, na delação de Silval.

“Falar todo mundo fala, o problema é provar. Na questão do Silvano, eu não acredito no que foi falado, até porque o conheço. Ele foi meu secretário. Sempre foi uma pessoa honrada e de bem. Não acredito em hipótese alguma nisso aí”, disse.

“Falar é uma coisa. Esparrama isso ao vento, é fácil. Depois fica difícil provar a inocência e quando se prova é difícil se disseminar da mesma forma que foi a mentira. Mas acredito muito nele. É um cara que tem um potencial muito grande”, afirmou.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT