Centenas de mulheres saíram as ruas na "Caminhada das Mulheres", na manhã desta segunda-feira (1º), pelas ruas do centro da capital, chamando a atenção atenção para dois importantes temas que circundam diariamente o universo feminino: a prevenção contra o câncer de mama e o espaço da mulher dentro das decisões políticas.
A caminhada de conscientização ao câncer de mama, foi liderado pela candidata à vice-governadora pela coligação ‘A Força da União’, Sirlei Theis (PV) e as mulheres saíram vestidas de rosa.
Outubro é o mês escolhido para chamar à atenção para importância da prevenção ao câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a estimativa é de que 600 mil novos casos da doença sejam registrados no próximo ano. Para Sirlei, o mês não poderia ser aberto de outra forma.
“Estamos a poucos dias das eleições e aproveitamos esse momento para trazer à pauta a saúde pública e, em especial, o cuidado que o governo precisa ter com as mulheres. Não basta apenas fazer uma ampla campanha de divulgação se não existem meios de atendimento às mulheres para efetivação da prevenção. E no combate ao câncer, todas nós sabemos que um dia a mais de espera pode fazer a diferença sobre as chances de cura”, disse.
A publicitária Cristiane Dourado Alves, que participou da caminhada, conscientizou que a prevenção diária a qualquer tipo de doença, especialmente o câncer, é essencial.
A aposentada Hilda Ferreira elogiou a escolha do candidato ao governo Wellington Fagundes em optar por uma mulher como sua vice-governadora. “Essa atitude demonstra antes de tudo que há respeito às mulheres e que nós estaremos representadas em seu governo”.
Wellington Fagundes e Sirlei Theis lideram a maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), que traz Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli candidatos ao Senado Federal.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT