Mendes: "tolerância zero" com corrupção e veto ao nepotismo


Ex-prefeito de Cuiabá ainda defendeu pagamento em dia de servidores, fornecedores e Poderes

O pré-candidato ao Governo Mauro Mendes: plano foi entregue ao TSE

O candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), afirmou que, caso eleito, irá colocar em prática a “tolerância zero” com a corrupção e defenderá o fim do nepotismo na ocupação de cargos públicos.

As promessas constam no plano de governo do ex-prefeito, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mendes afirmou, ainda, que sua gestão irá combater a corrupção na gestão pública de modo “intransigente”.

No plano de governo consta, ainda, o fortalecimento dos órgãos internos de controle. O ex-prefeito de Cuiabá afirma, ainda que irá intensificar as parcerias com Ministério Público e Tribunal de Contas, a fim de prevenir desvios e má gestão dos recursos públicos.

Ele ainda prometeu aprimorar a estrutura da Defaz (Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública), responsável por grandes operações, nos últimos anos, contra crimes em Mato Grosso.

Quanto ao nepotismo, Mendes disse que irá estabelecer critérios claros do nível de parentesco permitido e proibido, “estimulando a impessoalidade na contratação dos quadros do serviço público”.

Ele ainda prometeu reduzir o número de cargos comissionados de livre indicação.

Reformas

Ainda em seu plano, Mendes prometeu fazer uma série de reformas no Estado, entre elas a desburocratização, simplificação da legislação tributária e ambiental e a melhora na eficiência do gasto e da receita pública, buscando equilíbrio e o saneamento do déficit existente.

Ele ainda prometeu implantar a “Previdência Complementar” para os novos servidores e opcional para os servidores nomeados, bem como instituir nova legislação de incentivos fiscais para atração de investimentos.

Outras promessas

O plano de governo de Mendes promete pagar servidores, fornecedores, Poderes e repasses obrigatórios em dia. Segundo ele, esta será a grande meta de sua gestão.

O objetivo, conforme o candidato, é retornar o salário dos servidores para o dia 30 do mês trabalhado. Atualmente, o salário é pago até o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.

Na Secretaria de Educação (Seduc), ele prometeu assegurar a gestão autônoma da Pasta na administração dos recursos da Educação, segundo ele, com total transparência.

Na Infraestrutura, ele prometeu concluir obras remanescentes da Copa de 2014 na região metropolitana; concluir as obras rodoviárias, paralisadas ou em andamento no Estado; e encontrar uma “solução definitiva” para a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT