Mauro Mendes defende redução de duodécimo e espera contribuição dos Poderes

Candidato diz que fará a proposta, caso seja eleito e garante que tentará dar exemplo, diminuindo os gastos do Executivo
Candidato diz que fará a proposta, caso seja eleito e garante que tentará dar exemplo, diminuindo os gastos do Executivo
O candidato a governador Mauro Mendes (DEM),  defendeu na manhã desta segunda-feira (18) durante entrevista à Rádio Vila Real, a redução dos valores dos duodécimos que são repassados pelo Executivo para a Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, e Defensoria Pública.
Para isso, ele garante que buscará dialogar juntos a esses órgãos públicos para se chegar a um entendimento sobre o assunto, caso seja eleito nas eleições de outubro. “Com a Assembleia Legislativa eu tenho a certeza que os deputados vão entender que não dá pra gastar milhões naquele quarteirão ali, com os deputados, enquanto tem pessoas sem UTI no estado. Porém, há outros órgãos que possui uma extensa rede de serviços, o que dificulta que haja corte nos repasses”, explicou.
Nesse caso, defendeu Mauro, ele vai sugerir que esses Poderes procurem economizar ao máximo, para que os valores repassados sejam suficientes para suprir as necessidades de cada órgão. “Se der para economizar, melhor. Eu não gosto de pressão, nem de ameaças, e tentarei dar exemplo, antes de apresentar essa proposta”.
“Eu não vou viajar para Brasília toda semana de jatinho que custa R$ 100 mil, se eu posso pegar um avião de carreira que gasta R$ 2 mil, eu e mais um assessor. A melhor forma de educar, de transformar é dar o próprio exemplo”, ponderou.

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT