Depois dos estragos causados pela aquisição do MDB e da guerra fratricida deflagrada pelo belicoso Otaviano Pivetta (PDT), que insiste no propósito de passar cutelo no pescoço de Favaro (PSD) e substitui-lo, em uma das vagas de candidato ao senado, pelo amigo e professor Sachetti (PRB), finalmente o Democratas vai protagonizar mais uma cena patética – surreal mesmo!
A direção do fragilizado condômino partidário, segundo registra a imprensa, deve fazer amanhã (terça-feira) o lançamento parcial da chapa incompleta do pré-candidato a governador, Mauro Mendes (DEM). O evento vai acontecer em um hotel da cidade.
Este blog apurou que o evento será realizado a contragosto de calejadas raposas da política e do galinheiro público. Elas entendem que lançar uma chapa incompleta evidencia fragilidade política, falta de liderança, desorganização e falta de unidade. Foram votos vencidos. Mauro quer discursar e tentar afastar de vez a urucubaca que ronda sua pré-candidatura ao governo.
Uma ala do Democratas e dos partidos agregados sugeriu que o lançamento das candidaturas fosse realizado em um grande ato no dia das convenções. Seria uma excelente oportunidade para mostrar força, mobilizar a militância dos partidos e despertar a população para a importância do engajamento político. Os lua-preta do DEM e do MDB, no entanto, bateram o martelo e vão fazer um pequeno evento – apenas para a imprensa – em um reduzido quarto de hotel. Aliás, auditório de hotel.