Emanuel vai ao PS e pede para população denunciar pacientes nos corredores - veja

m visita surpresa ao antigo Pronto Socorro, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou “tolerância zero” contra pacientes nos corredores. O gestor lançou uma campanha e número de telefone para que casos sejam denunciados à prefeitura. 
A melhora na prestação dos serviços aconteceu depois da abertura de 90 leitos no Hospital Municipal de Cuiabá – onde também funciona o novo PS –, e outros 15 no antigo. Além disso, outros 21 foram criados no primeiro andar do Hospital São Benedito.
“Hoje temos leitos suficientes para que nenhum paciente precise estar nos corredores do atual Pronto-Socorro. Para mantermos essa realidade, peço a ajuda de todos: pacientes, familiares e servidores. Lugar de paciente não é no corredor”, diz em post.

Em dois vídeos publicados no Facebook, Emanuel pede aos servidores da saúde e a população para que denunciem casos de pacientes que sejam alojados nos corredores da unidade. De acordo com as postagens, qualquer um pode ligar para o telefone: (65) 9 8459-3823. A partir da notificação, a prefeitura irá tomar as providências necessárias. "Há décadas parecia uma cena de campo de concentração, uma cena de guerra. Seres humanos sendo jogados de qualquer jeito em macas", disse em visita ao antigo PS.
No dia seguinte, o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed) também fiscalizou o novo PS para confirmar a informação do prefeito. Eles também constataram a inexistência de pacientes no local.
A categoria destacou ainda que o feito só foi alcançado ao mesmo tempo da visita do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na última semana. Foi justamente durante a visita que a administração inaugurou os novos leitos."A entidade afirma que continuará monitorando a unidade em busca de melhores condições de trabalho aos profissionais e de atendimento mais digno aos usuários", pontua a entidade.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT