O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) exonerou nesta segunda (01) o secretário municipal de Inovação e Comunicação, Júnior Leite. Ele havia pedido afastamento no fim da tarde de sexta-feira (29), após a divulgação de reportagens sobre a locação de imóvel onde deveria funcionar a sede da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, que incialmente foi comandada pelo ex-secretário.
O imóvel em questão é o prédio do antigo Restaurante Adriano, hoje abandonado na Getúlio Vargas. O prédio foi locado por R$ 9 mil a Prefeitura já pagou cerca de R$ 63 mil até a descoberta do esquema.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou, por orientação da Controladoria Geral do Município, a instalação de Tomada de Contas Especial para apurar possíveis irregularidades no processo de aluguel, que foi feito sem licitação. Ele determinou a rescisão do contrato, que encerraria no próximo dia 04 de abril. No lugar de Leite assume o adjunto da Sicom, Fausto Alberto Olini, mas o controlador-geral, Marcus Brito, que antecedeu Jr Leite, deve retornar ao posto em breve.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT