
Nigro foi lançado a prefeito por Wilson durante convenção do PSDB realizada neste sábado
O nome do empresário Luis Carlos Nigro foi lançado para a futura disputa eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá. O lançamento foi feito pelo deputado Wilson Santos (PSDB), durante a convenção dp diretório municipal do partido tucano, na manhã deste sábado (30). O parlamentar compôs chapa como vice do vereador Ricardo Saad (PSDB), eleito presidente do partido.
“Ele não me autorizou, mas eu quero dizer a vocês, que nós temos hoje um quadro que pode ser o novo prefeito de Cuiabá que é o empresário Luiz Carlo Nigro”, divulgou nos instantes finais do seu discurso.
O PSDB estava rachado. Saad e Wilson articulavam chapas e pretendiam disputar o comando do diretório de Cuiabá No fim, foi o deputado estadual Carlos Avalone que teve que contornar o impasse e conseguir a unidade para formar a chapa única.
Wilson disse também que Nigro “tem todos os predicados para disputar e levar o PSDB de volta ao Palácio Alencastro”. O partido deixou o comando da Prefeitura de Cuiabá em 2010, quando o próprio Wilson renunciou para concorrer a governador e acabou derrotado.
Empresário do setor hoteleiro, Nigro chegou a ser cotado para deputado federal nas últimas eleições. Contudo, acabou como suplente do Nilson Leitão (PSDB), que ficou no quinto lugar da disputa ao Senado. Ele também foi secretário adjunto de Turismo na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB).
O deputado estadual também afirmou que o diretório municipal tucano olha com atenção para Câmara de Cuiabá. “Nós temos plenas condições de constituir uma chapa de vereadores que nos dará a maior bancada nesta Casa na próxima legislatura”, pontua. Além do agora presidente municipal Ricardo Saad, o partido conta com os vereadores Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral.
Se persistir na disputa, Nigro deve enfrentar outros nomes que estão sendo cotados comandar o Palácio Alencastro. Embora negue a intenção de buscar o segundo mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro tem sido pressionado pelo MDB a concorreer à reeleição. Outros nomes que podem ser confirmados na disputa são o deputado estadual Ludio Cabral (PT) e a superintendente do Procon Gisela Simona (Pros). O governador Mauro Mendes (DEM) pode lançar o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM) ou o vereador licenciado e secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, que aguarda janela para trocar o PSB pelo DEM.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT