
O deputado federal Valtenir Pereira (MDB), que retornou a Câmara nesta semana, garantiu que é pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2020 e irá para a disputa com o prefeito Emanuel Pinheiro dentro do MDB, caso o atual gestor seja candidato a reeleição. Valtenir criticou a postura política de Emanuel e recordou que, em 2016, abriu mão da sua candidatura para ajuda-lo a conquistar à prefeitura de Cuiabá.
“Em 2016 eu era candidato, fiz o processo de construção com o segmentos organizados da sociedade, visitei os bairros, conversei com os presidentes, com diversos segmentos econômicos e sociais e começávamos a construir o projeto. Aí veio de uma hora para outra o candidato Emanuel Pinheiro que era candidato a presidente da Assembleia e resolveu ser candidato a prefeito , fizemos uma composição e demos a ele a oportunidade de disputar”, falou em entrevista ao Jornal do Meio Dia, na última segunda-feira (04), na TV Vila Real.
Questionado sobre a decisão do MDB , sendo que o atual prefeito é do partido, Valtenir explica que irá disputar internamente com Emanuel. Mas avisa que o partido deve avaliar que o prefeito não tem cumprido sua palavra e não pode ficar nas mãos de políticos com este perfil.
“Nós vamos disputar internamente a indicação do partido. Sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá porque o que o Emanuel combina sentando, não sustenta em pé. É o caso da Santa Casa de Misericórdia, foram R$ 12.406,698 milhões que nós conseguimos trabalhar em Brasília, convencer liberar o recurso. Na hora de empenhar, a Santa Casa não tinha condições de receber o recurso naquele momento porque o seu teto estava estourado, então pedimos para mandar na conta da prefeitura para a prefeitura fazer um arranjo orçamentário e repassar e ele não cumpriu isso. Então ele não é digno de confiança”.
Ele avalia que o político necessita cumprir o prometido para não perder credibilidade com o povo que depositou total confiança na hora do voto. Além disso, destaca que, caso seja preciso, vai entrar com uma ação contra Pinheiro para exigir que cumpra os acordos com a Santa Casa.
“Essas desconfianças de combinar e não cumprir é difícil na política, porque você tem a palavra a palavra e a confiança é tudo. Infelizmente, o prefeito Emanuel vem pisando na bola, não cumpre o que combina. Se precisar, eu farei uma ação judicial para poder fazer o prefeito Emanuel Pinheiro a cumprir este acordo que é fio de bigode, mas tem toda uma documentação registrada que demonstra que este dinheiro é da Santa Casa”.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT