Terceiro suplente, Toninho de Souza assumirá vaga de Botelho, que se licencia dia 10 de abril

toninho de souza

“Estou pronto, tô aquecido, em  ritmo de jogo”, assim resumiu o vereador  cuiabano Toninho de Souza (PSD) sobre sua expectativa para assumir a cadeira de deputado estadual, no lugar do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), para tratamento de saúde.
“O Botelho vai fazer tratamento médico, agora no começo de abril, disse que está muito cansado e que precisa descansar, mas ele só anunciou, ainda não protocolou”, disse Toninho.
Toninho  disputou uma das 24 cadeiras da Asssembleia, em 2018, e obteve 17.133 votos, o que lhe garantiu somente a terceira  suplência da coligação “Pra Mudar Mato Grosso IV”, composta por DEM; PDT; PSC; MDB; PHS; PMB e PSD. A primeira suplência ficou com Romoaldo Júnior (MDB), que assumiu a vaga deixada por Alan Kardec (PDT). Kardec, por sua vez,  assumiu a  Secretaria de Esportes do governo estadual. A  segunda suplência ficou com Silvano Amaral (MDB), que assumiu a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.
“Ele [Botelho] já tinha conversado comigo, embora eu não acreditasse nisso, porque ele é muito requisitado pelo governador, mas ele insistiu e me garantiu que vai sair mesmo e até anunciou em plenário. Então, estou pronto, aquecido, em ritmo de jogo”, garantiu.
Eduardo Botelho, nessa sexta-feira (29), está em Macapá, participando junto da equipe do governo de Mato Grosso de um evento sobre Segurança Pública
O prazo do afastamento, por licença médica, é de 120 dias e mesmo por se tratar de um período relativamente curto, Toninho de Souza acredita que será uma importante oportunidade para que ele possa apresentar suas propostas, a maioria delas voltadas à saúde pública e à agricultura familiar.
“Agora  eu  terei a oportunidade de mostrar meu trabalho no parlamento estadual. Precisamos cobrar mais investimento à saúde, porque a Baixada  Cuiabana precisa de uma atenção especial em termos de investimentos. Outra área é a agricultura familiar, o governo investe muito no agronegócio, mas a Baixada Cuiabana não tem capacidade para o agronegócio, mas tem para a agricultura familiar e isso se faz com pequenos investimentos, eficiência técnica e fomento e, no caso do fomento, para a agricultura familiar, é coisa de R$ 5 mil; R$ 10 mil no máximo, pois são pequenas propriedades que precisam de pequenos incentivos para  criar frangos, peixes, para produzir hortifrutigranjeiros, etc”, disse.
Com o afastamento de Eduardo Botelho por quatro meses, a deputada Janaina Riva (PSD), primeira vice-presidente, assumirá o comando do Parlamento.  Ela, por sua vez, entrará para a história do legislativo mato-grossense, ao se tornar a primeira mulher a assumir o comando da Assembleia e, também por assumir a presidência de um Poder, onde o pai dela, José Riva, por 20 anos, manteve-se no comando da Assembleia, intercalando-se entre presidente e primeiro-secretário, os dois principais cargos do Parlamento.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT