
Post de Lúdio Cabral (PT) em seu perfil no Facebook mostra a placa com o nome da vereadora Marielle Franco
O deputado Lúdio Cabral (PT) instalou, em seu gabinete na Assembleia, a primeira placa Rua Marielle Franco cadastrada em todo Mato Grosso. A homenagem foi divulgada nas redes sociais do petista.
Hoje, mais de 18 mil placas similares estão espalhadas em pelo Brasil. No site ruamariellefranco.com.br é possível baixar a arte e cadastrar a placa após a impressão e instalação.
A primeira placa em homenagem a vereadora do PSOL, assassinada por milicianos em 14 de março de 2018, foi instalada na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Entretanto, foi destruída em 3 de outubro do ano passado, pelos hoje deputados estadual e federal Rodrigo Amorim e Daniel Silveira, ambos do PSL fluminense, durante ato de campanha.
O atual governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) estava presente no comício. No último dia 14, quando o crime completou o primeiro ano, o chefe do Executivo pediu perdão aos pais de Marielle e garantiu não ter participado diretamente da destruição da placa.
“Mulher, negra, lésbica e favelada, Marielle foi covardemente assassinada no dia 14 de março de 2018 e se tornou símbolo da luta de todos os oprimidos”, diz a postagem do petista.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT