O novo Pronto-Socorro de Cuiabá começou a receber nesta segunda-feira (25) apenas pacientes encaminhados pela Central de Regulação. A primeira fase de operação inclui especialidades como ginecologia, saúde mental e dermatologia.
A inauguração foi em dezembro de 2018, mas só agora o novo hospital abriu as portas para atender o público. Por enquanto os serviços oferecidos são limitados: apenas o setor ambulatorial está funcionando.
Nesse primeiro momento serão atendidos pacientes encaminhados pela Central de Regulação: pessoas que estavam na fila de espera aguardando uma consulta com especialista.
De acordo com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) esses atendimentos fazem parte da primeira etapa do cronograma que busca desafogar filas direcionadas na área de ginecologia, dermatologia, saúde mental e de outras especialidades.
Só a partir de abril as demais demandas serão atendidas.
É um investimento de mais de R$ 80 milhões: uma obra projetada para atender a região metropolitana e também pacientes do interior do estado.
A obra
Segundo a prefeitura, o ambulatório deve funcionar das 7h às 18h sem intervalo para almoço. No primeiro momento, entretanto, o atendimento deve ser feito apenas para pacientes encaminhados pela Central de Regulação do SUS.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT