
Menos de 200 professores da rede municipal de ensino compareceram na tarde desta terça-feira (02.10) no Palácio Alencastro para assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), na Capital.
A convocação foi publicada no site da instituição. Conforme informações da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a exigência que motiva a paralização dos servidores da rede municipal de ensino não conquistou adesão de toda a categoria.
Segundo a assessoria, dos nove pedidos apresentados pelos professores, apenas o reajuste salarial de 7% não foi acordado, uma vez que extrapola os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal do Município. Confira matéria relacionada.
“Ainda assim, o prefeito, Emanuel Pinheiro, chegou a oferecer acréscimo de 6,03%, recusado pelo sindicato, que cruzaram os braços”, afirmam.
Outro lado: Em entrevista um dos membros do Sintep Cuiabá, Gilson Romeu negou que havia poucos professores no ato. Segundo ele, as pessoas estavam dispersas. “Havia mais de mil pessoas lá”, enfatizou.
Ainda segundo ele, "ficar contabilizando quantas pessoas participaram do ato não leva a lugar nenhum", finalizou.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT