SALÁRIOS Emanuel oferece reajuste de 6,03% a professores para evitar greve

Servidores da Educação sinalizaram para o início de uma paralisação a partir de segunda-feira.
A Prefeitura de Cuiabá  apresentou e protocolou junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), na sexta-feira (28), uma nova contraproposta de reajuste salarial.
Segundo o documento encaminhado ao Sintep, além do percentual já aplicado, de 3,53% relativo ao Reajuste Geral Anual (RGA), o Executivo dará mais  2,5% de ganho real, a ser aplicado a toda a categoria.

Compreendemos os anseios dos servidores da Educação e, continuamos prontos para o diálogo, tendo sempre em mente as responsabilidades que temos com a população e as limitações fiscais dos gestores”

Se o acordo for fechado, esse percentual será pago da seguinte forma: 1,0% no mês de dezembro e o restante, 1,5% no mês de janeiro de 2019. Os professores sinalizaram para o início de uma greve a partir da próxima segunda-feira (01). A demanda dos professores era que fosse dado um reajuste de 7%.
“Com essa nova contraproposta, totalizando um reajuste acumulado com o RGA já aplicado de 6.03%, acreditamos estar atendendo os anseios dos trabalhadores da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal”, salientou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.
O prefeito Emanuel Pinheiro reiterou a necessidade de seguir pagando os salários em dia e mantendo as contas da Prefeitura sadias. “Compreendemos os anseios  dos servidores da Educação e, continuamos prontos para o diálogo, tendo sempre em mente as responsabilidades que temos com a população e as limitações fiscais dos gestores”, destacou.
A proposta prevê também o encaminhamento da  Lei Orgânica, revisada após oito anos, com a participação do sindicato, dos servidores e a Secretaria de Educação e que será encaminhada ao Legislativo Municipal.

Related Posts:

0 comments:

Postar um comentário

SITE SITE CUIABÁ FOCO MT