
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas com cerca de R$ 90 mil escondidos no porta-malas de um carro. Segundo a PRF, a suspeita é de que o dinheiro seria usado para a “compra de votos” para o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), Carlos Avalone (PSDB), candidato a deputado estadual.
O carro dos suspeitos, modelo Gol prata, foi abordado no km 560 da BR-070, às 20h30. Os dois foram levados pela PRF à sede da PF em Cuiabá.
A ação faz parte de uma operação federal que aconteceu na noite desta quinta-feira (4), em Poconé (104 km de Cuiabá).
As investigações apontam para crime eleitoral, ou seja, este dinheiro seria usado para compra de voto. Além do dinheiro, no carro onde os suspeitos estavam, haviam milhares de santinhos do candidato tucano.
A PRF conta que ao parar o carro, encontrou durante a vistoria R$ 89,9 mil em dinheiro. Os suspeitos entraram em contradição, quando informaram para os policiais do que se tratava os valores.
Um deles contou que era dinheiro de uma compra de uma motocicleta, sendo que o outro revelou que era dinheiro para pagar cabos eleitorais, no município de Cáceres.
O delegado plantonista ouviu os suspeitos durante a madrugada desta sexta-feira (5).
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT