Mauro Mendes - “Vamos propor soluções inovadoras para melhorar a logística do Estado”, afirma Mauro

Candidato defendeu parcerias e destinação correta do Fethab

O candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), propôs “pensar fora da caixa” e implantar soluções inovadoras para melhorar a logística do Estado. A proposição foi feita durante o evento “Diálogos Hidroviáveis”, ocorrido na sede da Fecomércio, em Cuiabá.

Mato Grosso sofre há décadas com uma logística ruim que dificulta o escoamento da produção, até mesmo pela posição geográfica, e que é agravada pela falta de ferrovias e hidrovias, além da precariedade do asfalto.

Em seu plano de governo, o candidato traz como meta, caso seja eleito, medidas que serão tomadas para a pavimentação, recuperação e manutenção de rodovias estaduais, a exemplo do uso dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

“O agronegócio se tornou extremamente eficiente para contrapor essas dificuldades. O desafio de uma logística melhor é gigante. Precisamos de uma política mais consistente para equacionar a logística, pois deveríamos ter resolvido isso há décadas”, defendeu.

“A maior reclamação que tenho ouvido não é da carga de impostos, mas da não destinação correta para o fim que foram concebidos, a exemplo do Fethab”, destacou.

Outra proposta de Mauro, também prevista no plano de governo, é a implantação das PPPs (Parcerias público-privadas) Caipiras, consistente na parceria entre a classe produtora e o Poder Público, para dividir os custos de obras de pavimentação.

“Os municípios e os produtores podem se propor a fazer parcerias para ter avanços substanciais nessa área. Temos que fazer o que chamamos de “PPPs Capiras”, que já mostraram resultados satisfatórios. Porque não podemos imaginar que o Estado sozinho vai ter condições de fazer tudo sozinho”, explicou.

Ainda em sua fala, Mauro afirmou que, caso eleito, também articulará junto ao Governo Federal a construção da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (Fico).

“Surgiram obstáculos, mas a Fico seria uma grande solução, principalmente para o Araguaia. Agora, o modelo precisa ser revisto. Não pode só ganhar o dono da ferrovia, tem que ter ganho para os produtores e para os mato-grossenses”, ressaltou.

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