Democrata tentou cumprimentar contratados de Wellington
Sob o sol de 35º graus, a tradicional feira de domingo do bairro CPA II, em Cuiabá, se encheu de clientes hoje (23). E como de costume, a cada dois anos, a feira estava lotada de cabos eleitorais e candidatos.
Hoje, o candidato ao governo do Estado Mauro Mendes (DEM) esteve presente e dividiu o espaço com as equipes de seus adversários Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR). Faltando apenas 14 dias para o pleito que pode definir o novo governador do Estado ou, ao menos, a definição de um segundo turno, os três candidatos de maior visibilidade intensificam o corpo a corpo em busca de cada voto, que pode ser decisivo no resultado da disputa.
Com o clima acalorado, o candidato Mauro Mendes acabou por ser vaiado pela equipe de Fagundes, que não estava presente por manter agenda no interior do Estado. Sob gritos de “Fora Mauro”, o democrata chegou à feira. Apesar da manifestação dos cabos eleitorais de seu opositor, Mendes chegou a tentar cumprimentar os trabalhadores da campanha adversária, mas acabou sendo ignorado ao estender a mão a alguns deles.
Por meio de nota, a coligação "A Força da União", que tem Fagundes como candidato, informou que esta não é a recomendação dada aos cabos eleitorais. Todavia, classificou como "irresponsável" a atitude de Mauro, de se dirigir aos adversários, classificando o ato como provocação. "A irresponsabilidade do candidato Mauro Mendes pode ser comparada ao futebol, onde o torcedor de um time provoca o adversário histórico, levando a episódios desnecessários de conflito", diz trecho da nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais neste domingo (23), no qual o candidato do DEM, Mauro Mendes ouve gritos de “Fora, Mauro!” ao abordar cabos eleitorais de Wellington Fagundes (PR), a coordenação de campanha da coligação “A Força da União” esclarece que:
- O bandeiraço ocorreu na feira do CPA II na manhã deste domingo.
- A coordenação orienta diariamente os cabos eleitorais a não hostilizarem adversários seus eleitores na manifestação de apoio.
- O candidato do DEM agiu com irresponsabilidade, colocando-se em situação de risco para criar um fato de campanha.
- A irresponsabilidade do candidato Mauro Mendes pode ser comparada ao futebol, onde o torcedor de um time provoca o adversário histórico, levando a episódios desnecessários de conflito.
A coordenação de campanha agradece a militância pela ação respeitosa ao adversário, apesar da provocação. Ressalta a preocupação com o ato irresponsável do democrata, principalmente num momento de polarização política e ideológica vivido em todo o Brasil e de aumento nas intenções de voto dos mato-grossenses a Wellington Fagundes, o que intensifica o engajamento de eleitores e militância.
E reitera sua orientação para que a manifestação de apoio a Wellington Fagundes mantenha a postura respeitosa e saudável que vem sendo regra durante os compromissos nos bairros.
Coligação “A Força da União”
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT