Carlos Avalone (PSDB), ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, foi alvo da Operação Malebolge, deflagrada em maio de 2018 em Mato Grosso. Também é investigado na Operação Ararath sob acusação de ter concedido propina para adquirir contratos com o governo. Na foto, está à direita, de camisa azul.
Os tucanos Wilson Santos e Baiano Filho foram denunciados pelo Ministério Público na mesma operação [Malebolge], que investiga desvio de cerca de R$ 30 milhões do Detran-MT.
Baiano Filho (PSDB) também responde por processos de quando exerceu a função de secretário de Estado de Esportes e também é investigado na Operação Ararath, sob acusação de ter recebido mensalinho durante a gestão Silval Barbosa. Foi delatado por Silvio Corrêa, que gravou vídeo de Baiano Filho recebendo maços de dinheiro em seu gabinete.
Já o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o governador Taques são acusados pelo empresário Alan Malouf (operação Rêmora) de serem os maiores beneficiários do esquema de corrupção na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) durante a gestão Taques.
Estes são alguns dos parceiros de chapa de Selma Arruda (PSL), que declara não subir em palanque com investigados delatados pelo ex-governador Silval Barbosa ou que tenha problemas com a justiça. Em recente entrevista Selma Arruda declarou que o PSDB é "mais leve" que outras siglas no que se refere a investigados por improbidade e corrupção.
Na última semana o cabo PM Gerson Corrêa, em depoimento à Justiça Militar, disse com todas as letras que os grampos ilegais realizados por ele a mando da cúpula da PM em Mato Grosso foram pagos por Paulo Taques, primo do governador. "Pra mim, os donos disso aqui são o Paulo Taques e o governador Pedro Taques".
Neste domingo, a candidata ao Senado fez um discurso de 'caça aos corruptos", lembrando que "Pedro Taques pegou esse estado no seu pior momento, não só de crise nacional, mas herdando uma herança de corrupção cuja quadrilha assaltou esse estado e eu ajudei a prender."
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT