A poucos dias do início da propaganda eleitoral, com as definições das convenções partidárias, as eleições começam a ganhar mais espaço nas discussões, na imprensa e nas redes, com candidatos se empenhando em subir nas pesquisas e equipes de campanha prontas para testar suas estratégias. Em termos de propaganda, as redes sociais serão a grande aposta dos candidatos para tentar chegar ao maior número possível de eleitores.
O período de propaganda menor na TV, aliado à redução dos orçamentos de campanha e ao crescente uso da internet, irá direcionar os esforços dos profissionais de comunicação para o cenário online, buscando fortalecer a imagem dos candidatos, divulgar propostas de atuação e convencer o eleitor na hora do voto. Neste cenário, os vídeos devem seguir em alta, porém com produções cada vez mais simples e de fácil entendimento, filmados pelos próprios candidatos com seus smartphones, com transmissões ao vivo ou publicadas instantes depois.
Aqueles que conseguirem, além de conquistar a interação nas redes, garantir o voto no dia 7 de outubro, farão uso das plataformas digitais com planejamento e foco no que o eleitor está buscando. Acusações aos adversários, frases de efeito e conteúdos vazios não têm mais o mesmo apelo de anos anteriores.
Propostas, posicionamentos e uma boa conduta – na internet e, especialmente, fora dela – devem captar a atenção do eleitor. A construção da imagem de cada político precisa, além de buscar diminuir a rejeição à própria categoria, priorizar a proximidade com os anseios da população, buscando angariar multiplicadores da imagem do candidato.
A comunicação assertiva é a principal estratégia de uma campanha vitoriosa, pois é através dela que o candidato consegue chegar aos locais onde não é possível chegar fisicamente e convencer o eleitor de que é a melhor opção de voto.
Propostas, posicionamentos e uma boa conduta – na internet e, especialmente, fora dela – devem captar a atenção do eleitor
Propaganda eleitoral
Related Posts:
POLÊMICA Vereador acusa secretário de contratar sem licitação e não pagar O vereador de Cuiabá, Abílio Junior (PSC), afirmou em reunião com os vereadores e o controlador-geral do município, Marcus Brito na manhã desta segunda-feira (01.04), na Câmara da Capital, que o prefeito Emanuel Pinheiro… Read More
Mauro Lara “SEM MELHORIAS” Procurador avalia gestão Emanuel como péssima: “Só promessas” Mauro Lara diz que não houve evolução alguma na prestação de serviços públicos ao cidadão O Procurador Mauro, que classificou gestão Emanuel Pinheiro como "péssima" O procurador da Receita Federal Mauro Lara de B… Read More
EDUCAÇÃO Entrega de kits a mais de 50 mil alunos traz boa repercussão e emociona prefeito Prefeito da Capital Emanuel Pinheiro fala à comunidade escolar e destaca que entrega de kits aos estudantes da rede municipal representa humanização O prefeito Emanuel Pinheiro se mostra empolgado com a boa repercus… Read More
MODERNIDADE E CONFORTO Usuários do transporte público passam a contar com duas novas estruturasNesta sexta-feira (29), o prefeito Emanuel Pinheiro entregou a Estação Ipiranga o o novo ponto da Maria Taquara “A minha verdadeira festa é ver a alegria dos cuiabanos com a entrega das nossas obras”. Foi com esse di… Read More
TRADIÇÃO Itaipava faz lata comemorativa ao 300 anos de Cuiabá Para homenagear os 300 anos de Cuiabá a Itaipava, cerveja 100% verão, lança três versões de latas comemorativas com obras do artista plástico cuiabano Valques Pimenta. Serão cerca de 4,5milhões de unidades que … Read More
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT