A poucos dias do início da propaganda eleitoral, com as definições das convenções partidárias, as eleições começam a ganhar mais espaço nas discussões, na imprensa e nas redes, com candidatos se empenhando em subir nas pesquisas e equipes de campanha prontas para testar suas estratégias. Em termos de propaganda, as redes sociais serão a grande aposta dos candidatos para tentar chegar ao maior número possível de eleitores.
O período de propaganda menor na TV, aliado à redução dos orçamentos de campanha e ao crescente uso da internet, irá direcionar os esforços dos profissionais de comunicação para o cenário online, buscando fortalecer a imagem dos candidatos, divulgar propostas de atuação e convencer o eleitor na hora do voto. Neste cenário, os vídeos devem seguir em alta, porém com produções cada vez mais simples e de fácil entendimento, filmados pelos próprios candidatos com seus smartphones, com transmissões ao vivo ou publicadas instantes depois.
Aqueles que conseguirem, além de conquistar a interação nas redes, garantir o voto no dia 7 de outubro, farão uso das plataformas digitais com planejamento e foco no que o eleitor está buscando. Acusações aos adversários, frases de efeito e conteúdos vazios não têm mais o mesmo apelo de anos anteriores.
Propostas, posicionamentos e uma boa conduta – na internet e, especialmente, fora dela – devem captar a atenção do eleitor. A construção da imagem de cada político precisa, além de buscar diminuir a rejeição à própria categoria, priorizar a proximidade com os anseios da população, buscando angariar multiplicadores da imagem do candidato.
A comunicação assertiva é a principal estratégia de uma campanha vitoriosa, pois é através dela que o candidato consegue chegar aos locais onde não é possível chegar fisicamente e convencer o eleitor de que é a melhor opção de voto.
Propostas, posicionamentos e uma boa conduta – na internet e, especialmente, fora dela – devem captar a atenção do eleitor
Propaganda eleitoral
Related Posts:
‘Emanuel quer polemizar e não deu garantia de que o gramado não iria estragar’Prefeito alega que não proibiu us oda Arena, mas pediu garantia para que gramado não fosse danificado Foto: Reprodução internet O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) quanto a proibiçã… Read More
300 ANOS Prefeito entrega mais 300 títulos definitivos no bairro Drº Fábio IEm abril e maio, serão aproximadamente 4 mil títulos entregues para moradores das quatro regiões de Cuiabá O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na noite desta quarta-feira (03), mais 305 títulos definitivos de propri… Read More
CARDÁPIO CUIABANO Alimentação Escolar homenageia os 300 anos de Cuiabá com cardápio especialMaria Izabel, farofa de banana e carne com mandioca são alguns dos pratos servidos esta semana aos 52 mil alunos Com os 300 anos de Cuiabá se aproximando, a Coordenadoria de Nutrição Escolar (CNE) da Secretaria Munic… Read More
SESC MATO GROSSO E PREFEITURA FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO AMPLIANDO AS AÇÕES DA ENTIDADE EM CUIABÁ A assinatura aconteceu na unidade Sesc Balneário nessa sexta-feira (28) com a presença do presidente da Fecomércio-MT Reafirmando o compromisso do Sesc Mato Grosso em promover assistência, saúde, lazer, cultura e educaçã… Read More
300 ANOS Espaço mostra a Cuiabá dos 300 Anos; Visitação segue até o dia 30O espaço 300 Anos de Cuiabá foi pensado para fazer um resgate histórico Recordações e muitas memórias foram os ingredientes que marcaram a abertura oficial do Espaço Cuiabá 300 Anos, nesta quarta-feira (03), pelo pre… Read More
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT