Homem é acusado de integrar organização que tentava fazer "justiça com as próprias mãos"
O duplo homicídio foi investigado pela Polícia Civil de Poconé
DA REDAÇÃO
Um homem identificado pelas iniciais D.D.B. foi preso na tarde desta terça-feira (7), em Poconé (a 105km de Cuiabá), por integrar um grupo acusado de "fazer justiça com as próprias mãos".
O homem foi preso pelos investigadores da Polícia Civil e encaminhado à cadeia pública local.
Ele é o quinto preso de um bando, denonimado "Grupo da Vaquinha", que arrecadou dinheiro junto a empresários locais para assassinar um adolescente que havia cometido roubo na cidade.
O suspeito é acusado de fornecer carro e moto aos pistoleiros que assassinaram uma mulher e um menor de idade, de 15 anos, no dia 29 de maio no Município.
Na ocasião, quatro pessoas - entre elas um empresário, que encomendou o crime - foram presas. Desde então, D.D.B. estava foragido por integrar a quadrilha que praticou o crime.
"Crime por engano"
As vítimas foram surpreendidas quando acabavam de sair do Fórum de Poconé, onde participaram de uma audiência de custódia.
O adolescente que morreu e seu irmão, com 17 anos, prestavam depoimento no local sobre ocorrência anterior em que ambos foram apreendidos com armas de fogo.
Em razão de menoridade, a prima acompanhava os dois.
O trabalho de investigação da Polícia Civil apontou que o objetivo dos criminosos era matar o menor de 17 anos e não seu irmão e a mulher.
No entanto, o adolescente conseguiu escapar porque foi apreendido no final da oitiva no Fórum por equipe da Delegacia de Polícia de Poconé, colocado em viatura e encaminhado para ser ouvido na unidade.
O irmão dele seguiu com prima em uma motocicleta e pela semelhança física teria sido confundido com “Barbinha”, e por isso assassinado.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT