Pesquisa ouviu 1,6 mil pessoas em Cuiabá e tem margem de erro de 3%
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) lidera a pesquisa feita pelo instituto MT Dados em Cuiabá, entre os dias 1º e 3 de agosto para uma cadeira no legislativo estadual. A capital é o maior colégio eleitoral do Estado com cerca de 420 mil eleitores.
Com margem de erro de 3% para mais ou para menos, a pesquisa ouviu 1,6 mil pessoas, sendo 733 são homens e 867 mulheres em 167 bairros e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número de MT-01072/2018. A amostra foi realizada antes da conclusão da data limite para convenções partidárias neste domingo e 47 nomes foram citados ao todo.
PUBLICIDADE
A pesquisa foi feita na modalidade espontânea, quando os candidatos não são apresentados pelo entrevistador. Botelho aparece na liderança, com 1,56% das intenções de voto, seguido pelo suplente de deputado do Solidariede e apresentador de televisão Jajah Neves, que aparece empatado com o vereador Juca do Guaraná Filho (Avante), ambos com 0,56%, na segunda posição.
Na quarta posição, aparece o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 0,51%, mesmo percntaul da colega Janaina Riva (MDB). Em sexto, vem o também vereador por Cuiabá, sargento Joelson (PSC), com 0,31%.
O deputado estadual Romoaldo Junior (MDB), com 0,25% vem na sétima posição, a frente do suplente de deputado federal Tampinha (PV), com 0,19%. O nono colocado é o apresentador de televisão e vereador Toninho de Souza (PSD).
Já em décimo estão o vereador Elizeu Nascimento (DC), deputados estaduais Allan Kardec (PDT) e Max Russi (PSB) e o pastor Valdemir. Com 0,06, são citados 34 nomes de eventuais políticos.
A pouco menos de dois meses da eleição, os indecicos surpreendem na capital do Estado. São 92,65%.
0 comments:
Postar um comentário
SITE SITE CUIABÁ FOCO MT